Rio Branco,

aaa

Polícia Boliviana fere e prende brasileiro, boliviano envolvido na ação é entregue ao Brasil

da redação ecos da notícia
- Publicidade-

Fotos: O Alto Acre

O brasileiro Maicon Júnior Souza da Silva foi mais uma vítima da ação de policiais bolivianos. Na noite de quinta-feira (26), após uma perseguição em Brasileia, no interior do Acre, ele foi baleado, preso e conduzido ao Comando Policial da Bolívia.

Silva e um amigo boliviano estavam numa motocicleta e não utilizavam capacetes, isso teria motivado a ação dos agentes bolivianos.  A informação divulgada pela imprensa local, é de que a dupla estava próximo à ponte que faz a ligação entre os dois países, quando iniciou a perseguição.

Os motociclistas foram derrubados, o boliviano teria ficado no local e o jovem brasileiro saiu correndo rumo ao rio Acre. A polícia alega que Silva teria efetuado disparos contra a guarnição, porém, não apresentou nenhuma arma.

O boliviano identificado como José Carlos foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Brasileia, no lado brasileiro, já Maicon Júnior, o brasileiro, foi levado ao Comando da Polícia Boliviana. O brasileiro ficou sob responsabilidade da Bolívia e o boliviano sob responsabilidade do Brasil.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS