Rio Branco,

aaa

Jovem é preso e menor apreendido suspeitos de cometer assaltos na estrada do aeroporto

- Publicidade-

Foto-Reprodução

Polícia Militar do Acre prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente, de 16, suspeitos de envolvimentos nas tentativas de assalto na BR-364, no percurso para o Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) e a dupla foi levada para a Divisão de Investigação Criminal (DIC).

O comandante da PM-AC, coronel Marcos Kinpara, falou que agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 4ª batalhão investigavam o grupo e fizeram a prisão e apreensão nesta segunda.

“Tem mais de oito ocorrências geradas ali. A Inteligência da polícia, o Bope e outras unidades trabalharam e hoje [segunda, 23] conseguiram localizar os dois, que são réus confessos dos roubos. Inclusive, espancaram um rapaz. Apresentamos e o delegado está com as vítimas para fazer o reconhecimento”, declarou.

O delegado Sérgio Lopes, responsável pela Delegacia de Roubos e Extorsões (Decore), investiga os casos. Segundo Kinpara, a dupla foi encontrada próximo dos locais onde ocorrem os roubos e tentativas. Ele detalhou que outras pessoas são procuradas.

“A pessoa que fornecia a arma está foragida, tentamos pegar, mas não foi encontrada. Infelizmente, em virtude da legislação, eles estão presos, mas amanhã estão na rua se não tiver uma mudança no Código Penal. A Polícia Militar faz a parte dela, prende. Prendemos o mesmo cidadão por várias vezes, mas, infelizmente, temos uma legislação arcaica e temos que cobrar de quem faz as leis”, reclamou. Com informações do G1.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS