Rio Branco,

aaa

OCA registra aumento de 17% nos atendimentos após redução no horário de expediente, aponta SGA

Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

Atendimentos chegavam a 5,3 mil por dia em 8h de funcionamento e passou para 6,2 mil por dia em 6 horas de serviço. Dados são da Secretaria de Gestão Administrativa do Acre.

- Publicidade-

O número de atendimento na Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco aumentou em 17% depois que o órgão passou a funcionar em horário reduzido. A informação foi confirmada pela Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA).

Desde 16 de abril deste ano, a OCA em Rio Branco e também em Xapuri passou a funcionar em horário corrido de 7h30 a 13h30 e não mais das 8h às 16h. A medida foi determinada por uma portaria da SGA-AC.

Conforme os dados, antes da mudança de horário, a OCA atendia uma média de 5,3 mil pessoas por dia em 8 horas de serviço. Agora, em 6h, cerca de 6,2 mil pessoas são atendidas diariamente.

Com isso, por mês os atendimentos em 8 horas chegavam a 106 mil. Já com a redução no horário, passou para 124 mil pessoas atendidas.

Assim que o horário da central foi reduzido, os usuários formavam filas na entrada do local e eram muitas as reclamações.

Uma enquete feita pelo G1 contou com a participação de mais de 7 mil internautas. O resultado foi que 53,11% não aprovavam a redução do horário de atendimento da OCA e outros 46,89% estavam de acordo.

A secretária de Gestão Administrativa do estado, Sawana Carvalho, informou que o índice de satisfação foi mantido. Antes da mudança, eram nove postos do instituto de identificação, e passou para 11.

“O índice de satisfação estamos mantendo, está em 97,2%. Isso porque, com a redução de horário, nós otimizamos mais o tempo e reduzimos a espera também. Otimizamos o serviço, o que facilitou para o cidadão. Sempre pensando em manter a eficiência e eficácia na política de atendimento”, afirmou a secretária.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS