Rio Branco,

aaa

No Acre, vídeo mostra homem furtando óleo diesel de ambulância do Samu

Por Marcos Dione/Redação Ecos da Notícia
- Publicidade-

Flagrante foi em posto de Sena/Foto: Reprodução Ecos da Notícia

Em um vídeo enviado por um leitor ao site Ecos da Notícia nesta segunda-feira (4), é possível ver o momento em que um homem furta óleo diesel do tanque de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O flagrante foi no pátio de um posto de combustíveis em Sena Madureira, no interior do Acre.

O homem que aparece nas imagens seria o motorista de um dos guinchos estacionados no pátio.

A ambulância está encima de um dos caminhões, e  segundo o denunciante é a mesma que dias atrás apresentou quebrou durante uma ocorrência em Manoel Urbano, onde os socorristas com ajuda de populares tiveram que empurrar o veículo. Ainda no vídeo, é possível ver que parte do óleo retirado do tanque é derramado no chão.

“Isso é uma pouca vergonha. O motorista do guincho furtando o combustível de uma ambulância do Samu. Ele além de furtar ainda estraga, deixando derramar no chão”, disse o homem que prefere não ter o nome citado.

Veja o vídeo:

O que diz a Sesacre

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), e esta informou através de sua assessoria que irá apurar o caso. Caso o furto de combustível seja confirmado, a instituição afirma que adotará as medidas cabíveis, que é o registro de um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

“A Secretaria Estadual de Saúde esclarece que como o vídeo não é conclusivo, se esquiva de fazer, neste momento, qualquer avaliação. O caso vai ser apurado. Sendo confirmado, a Sesacre vai adotar as medias cabíveis, no caso, formalizar denúncia na delegacia do município de Sena Madureira, local onde as imagens foram gravadas”, diz o texto resposta enviado pela assessoria.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS