Rio Branco,

aaa

Independência-AC anuncia volta ao futebol profissional e deve disputar 2ª divisão

Por Diego Torres, Rio Branco, AC

Time conhecido por ter a maior torcida do Acre estava fora do futebol profissional desde 2015, quando disputou a segundona do estadual. 2012 foi sua última temporada na elite

- Publicidade-

A primeira reunião de definição da 2ª divisão do Campeonato Acreano teve um anúncio muito esperado pela maioria dos apaixonados por futebol na capital acreana. O cartola José Eugênio Leão Braga, conhecido como Macapá, cravou que o Independência, time de maior torcida do Acre, afastado do futebol profissional há três temporadas e da primeira divisão há seis, estará de volta aos gramados. O encontro foi realizado na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), em Rio Branco.

José Eugênio Leão Braga, Macapá, presidente do indenpendência-AC (Foto: Duaine Rodrigues)

José Eugênio Leão Braga, Macapá, presidente do indenpendência-AC (Foto: Duaine Rodrigues)

O presidente do clube, no entanto, disse que nenhum planejamento foi iniciado.

– Iremos começar todo o planejamento na segunda-feira. Atletas e comissão técnica, tudo isso será definido nesse planejamento – disse Macapá.

O Tricolor de Aço terá, por enquanto, apenas dois adversários na competição. O Náuas, equipe de Cruzeiro do Sul, que desceu de divisão em 2015, e o Alto Acre, também do interior, que foi rebaixado na temporada passada.

O jornalista Ayres Rocha, torcedor do Independência, comemora o retorno da equipe.

– Fico feliz em ver que o time está voltando, embora não seja mais como nos anos 80 quando os atletas tinham amor à camisa, mas espero que o Independência consiga se reerguer e fazer um bom campeonato – comentou.

Mais dois clubes demonstraram interesse em participar, mas não compareceram à reunião: Adesg e o Grêmio, de Sena Madureira.

A equipe de Senador Guiomard foi campeã da segundona do ano passado, porém, não dispuou a primeira divisão nessa temporada. Por isso, terão que jogar a divisão inferior novamente. Uma próxima reunião ficou agendada para o dia 22 de junho, na FFAC.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS