Rio Branco,

aaa

Fiéis acompanham procissão de Corpus Christi em Rio Branco e pedem fim da violência

Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco

Padre destacou que povo tem sede e fome de justiça. Procissão ocorreu nesta quinta (31) nas ruas do Centro de Rio Branco.

- Publicidade-

Fiéis acompanharam a procissão de Corpus Christi nesta quinta-feira (31) pelas ruas do Centro de Rio Branco. Durante a caminhada, os devotos pediram o fim da violência na capital acreana. A organização disse que ao menos 5 mil participaram da caminhada.

O padre Jairo Coelho destacou que, acima de tudo, o momento é de pedir mais paz para o país e para Rio Branco. Ele falou ainda, sobretudo, o povo tem sede e fome justiça.

“É isso que estamos pedindo, para que nós tenhamos mais paz, justiça e para que de fato o povo de Deus possa viver a vida em abundância”, pediu.

Procissão de Corpus Christi foi realizada nesta quinta (31), em Rio Branco  (Foto: Quésia Melo/G1)

Procissão de Corpus Christi foi realizada nesta quinta (31), em Rio Branco (Foto: Quésia Melo/G1)

O funcionário público Luecildo Ferreira contou que participa da procissão todos os anos acompanhado da mulher e do filho. Ele afirma que o momento é de pedir paz e mais união.

“A gente vem sempre em busca de paz, de harmonia. Hoje em dia a violência está muito grande na nossa cidade e a gente vem pra pedir uma redução, um fim dessa violência. Por isso, sempre devemos buscar a Deus”, afirmou.

A enfermeira Daniela Fernandes, de 30 anos, falou que era levada para a procissão pelos familiares quando ainda era criança. Hoje, ela é vice-coordenadora de uma comunidade da Paróquia Imaculada Conceição.

“A gente tenta não deixar passar em branco essas datas religiosas. Para mim, esse momento é de viver a mesma coisa que Cristo viveu. Fui criada pela minha avó que sempre participava e continuo vivendo essa tradição”, complementou.

Fábio Fabrício falou que também participa todos os anos da missa solene e da caminhada. Para ele, o Corpus Christi é a celebração da presença real de Cristo.

“Para nós, católicos, a Eucaristia é o sacramento dos sacramentos. Essa festa acontece há muitos anos, portanto, tem uma tradição muito grande na nossa igreja. É uma marcha com Jesus, porque Ele está presente em todos esses séculos de história conosco nos ajudando a sermos melhores cristãos”, finalizou.

Antes de procissão, cristãos participaram de missa solene na catedral (Foto: Quésia Melo/G1)

Antes de procissão, cristãos participaram de missa solene na catedral (Foto: Quésia Melo/G1)

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS