Rio Branco,

aaa

Em Rio Branco, 70 casais dão demonstração de fé com confecção de tapetes de Corpus Christi

Por Aline Vieira, Jornal do Acre 2ª Edição, Rio Branco

Procissão ocorre na tarde desta quinta (31) e organização espera público de 5 mil. Tapetes oferecem passagem digna para Jesus, segundo padre Manoel Costa.

- Publicidade-

Em Rio Branco, 70 casais deram uma demonstração de fé com a confecção de tapetes de Corpus Christi na manhã desta quinta-feira (31). Na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, a movimentação dos fiéis começou cedo com a lavagem do pátio e toda a organização para a confecção dos tapetes.

O reitor da catedral, padre Manoel Costa, destacou que os tapetes são importantes, pois Jesus estará passando pelo trajeto e os fiéis devem oferecer um espaço digno. A procissão está marcada para ocorrer as 17h pelas ruas do Centro de Rio Branco.

“A Jesus, nós atribuímos o título de rei e Senhor das nossas vidas e do universo. Então, é pela dignidade de quem vai passar pelo espaço e esse trajeto precisa estar adaptado. É Jesus que estará passando e onde Ele passa a melhor coisa que podemos oferecer é um espaço digno”, destacou o padre.

Reitor da catedral diz que tapetes oferecem trajeto digno para passagem de Jesus durante procissão  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Reitor da catedral diz que tapetes oferecem trajeto digno para passagem de Jesus durante procissão (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

O funcionário público Éden Miranda relata que há mais de dez anos ajuda na confecção dos tapetes. Ele lembra que antes o trajeto era feito com pó de serra e há sete os fiéis passaram a utilizar o “tecido não tecido”, o TNT, que ajuda na preservação do meio ambiente.

“A princípio, houve uma rejeição por parte de alguns casais, mas vimos que o pó de serra dava mais trabalho e também tinha a questão da poluição. O TNT deixou tudo mais prático, além disso, depois da procissão, já tira o material e fica tudo limpo. É muito gratificante para nós estarmos juntos nessa missão. A gente vê os casais reunidos, a comunidade reunida trabalhando para fazer uma linda festa”, finaliza.

Edén Miranda conta que há dez anos ajuda na confecção de tapetes  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Edén Miranda conta que há dez anos ajuda na confecção de tapetes (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS