Rio Branco,

aaa

Cruzeiro do Sul vacina mais de 100% da meta estabelecida pelo Ministério da saúde

Por Adelcimar Carvalho, G1 AC, Cruzeiro do Sul

Município deveria vacinar 90% do público-alvo que seria 17.569 pessoas. No entanto, a cidade já vacinou 17.580, o que corresponde a 100,06%

- Publicidade-

A cidade de Cruzeiro do Sul já superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e já vacinou mais de 100% do público-alvo estipulado pela campanha de vacinação contra a gripe.

O município deveria vacinar 90% do público-alvo que seria 17.569 pessoas. No entanto, a cidade já vacinou 17.580, o que corresponde a 100,06%. Thayana Félix, coordenadora municipal de Imunização, disse que o sucesso na campanha é fruto de união de esforços. Ela agradece também a população que aderiu à campanha e falou que as ações vão seguir até o dia 15 de junho.

“Ultrapassamos o número preconizado pela campanha. Mais uma vez somos o primeiro município acreano a cumprir o que o Ministério da Saúde estabeleceu. Mais uma vez superamos a nossa meta. Vamos manter as ações até o final da prorrogação da campanha”, afirmou.

Apesar da meta alcançada, a vacina segue disponível apenas para os grupos prioritários.

“Não vamos abrir para todo o público. Até o dia 15, as vacinas vão estar disponíveis aos grupos prioritários. Só depois dessa data é que abriremos para as demais pessoas as doses que sobrarem. Bater a meta pelo segundo ano seguido nos deixa contentes”, comemorou Thayana.

Mesmo após atingir a meta, público-alvo vai continuar a ser vacinado (Foto: Adelcimar carvalho/G1)

Mesmo após atingir a meta, público-alvo vai continuar a ser vacinado (Foto: Adelcimar carvalho/G1)

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS