Rio Branco,

aaa

Secretário de Sebastião desfaz bloqueio de manifestantes: “Tira logo essa porra aí! Tô ficando puto”

Por Luciano Tavares, da redação ac24horas
- Publicidade-

Um vídeo gravado na manhã desta quarta-feira, 30, na estrada que dá acesso ao Presídio Estadual Francisco D’Oliveira Conde, mostra o secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Dantas, dispersando manifestantes usando termos nada agradáveis. O grupo fechava a estrada em protesto com pedaços de pau, pneus e palhas de coqueiro contra as condições da via.

“Bora, rapaz, tira. Tô mandando tirar agora. Tira tudo essa porra aí. Essa palhaçada aqui não. Tira, tira, tira! Dois gato pingado. Respeita a polícia! Tira logo essa porra aí! Agora! Que merda é essa, rapaz! Cês tão pensando que estão onde, hein?! Tira, tira, tira! Tô ficando puto! Só o que faltava mesmo!”, diz o secretário adjunto de Segurança, que estava acompanhado por policiais militares.

Questionado pela reportagem de ac24horas, o Coronel Dantas diz que agiu de forma legítima. Ele afirmou que houve a necessidade de desfazer o bloqueio, já que o local onde ocorria o protesto é uma área de segurança.

“Nós estávamos em uma área de segurança. No deslocamento, a gente observou uma fila de 15 carros e um ônibus com familiares de presos. Houve a argumentação da guarnição da Polícia Militar. Acredito que esse vídeo esteja apenas parcialmente. Não houve maiores incidentes, agressão física nenhuma e nem necessidade de conduzi-los à delegacia, e o trânsito fluiu normalmente. Inclusive estamos fazendo um levantamento sobre possíveis ordens de facções para interdição na via”, informou.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS