Rio Branco,

aaa

Quase mil m³ de madeira apreendidos são doados para Universidade Federal do Acre

Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

Madeira foi apreendida há dois em operação do Imac em Capixaba. Ufac deve usar material para reformar áreas dos cursos de música, educação física e engenharia florestal.

- Publicidade-

Quase mil metros cúbicos de madeira apreendidos vão ser doados para a Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. O material foi apreendido há cerca de dois anos durante uma operação do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) em Capixaba, interior do estado.

Conforme o agente de fiscalização do Imac, Quelyson Souza, a madeira só começou a ser retirada do local esta semana devido ao prazo dado para a defesa do proprietário.

Somente após esse prazo é que o produto apreendido pode ser retirado e destinado a uma instituição sem fins lucrativos.

“Essa madeira foi apreendida, a empresa foi multada e agora estamos fazendo a remoção dessa madeira para destinação social adequada. Essa operação de retirada e entrega na Ufac vai durar toda a semana, já que é muita madeira”, afirmou Souza.

Madeira foi apreendida há dois em operação do Imac em Capixaba (Foto: Divulgação/Imac)

Madeira foi apreendida há dois em operação do Imac em Capixaba (Foto: Divulgação/Imac)

Os quase mil m³ madeira serrados devem ser usados, segundo o agente, para a reforma do piso da sala de música, na quadra poliesportiva e em um prédio de tecnologia da engenharia florestal.

“Tão importante quanto a gente multar, embargar, fechar e apreender é retirar e dar destinação ao produto. Foram quase dois anos, porque temos que respeitar os prazos de recurso da pessoa. A retirada da madeira do local é a última etapa da operação”, explicou o agente.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS