Rio Branco,

aaa

Ponte sobre o Igarapé Redenção é parcialmente incendiada em Rio Branco

Por Lidson Almeida, JAC 1ª edição, G1 AC, Rio Branco

Caso ocorreu na manhã desta terça (22) no km 5 da Estrada do Apolônio Sales. Secretaria de Obras prometeu reformas na ponte em junho.

- Publicidade-

O Corpo de Bombeiro do Acre foi acionado na manhã desta terça-feira (22) para conter um incêndio em uma ponte que fica sobre o Igarapé Redenção. A estrutura fica no km 5 da Estrada Apolônio Sales, em Rio Branco. Uma equipe da Rede Amazônica Acre esteve no local e foi informada pelos moradores que o incêndio pode ter sido um protesto contra a trafegabilidade.

No último dia 10, um caminhão carregado de piçarra ficou preso na ponte do bairro Apolônio Sales. O veículo estava a serviço da prefeitura quando parte da ponte desabou e acabou prendendo o veículo.

O secretário adjunto da Secretaria de Obras Públicas, Marcos Venicio, informou que já iniciou o orçamento da reforma da ponte. Segundo ele, os carros pesados, inclusive ônibus, vão voltar a passar pela estrutura após a obra.

“Estamos fechando o orçamento para fazer as contratações nos próximos dias. Queimou uma parte que não afeta a estrutura. Já foi interditado para veículo pesado. Esse mês de junho devemos começar”, complementou.

A equipe da Rede Amazônica foi informada, por alguns moradores, que a população está revoltada com a estrutura da ponte. Segundo eles, o ônibus é proibido de passar por cima da ponte e ir até o final da estrada.

Com isso, os alunos de uma escola que fica no final da estrada vão a pé para a aula. A equipe de bombeiros foi até o local e conseguiu evitar que o fogo consumisse toda estrutura da ponte.

Ônibus volta a circular

O secretário prometeu ainda que após a reforma, o ônibus vai voltar a circular normalmente no bairro. “Vai ser recuperada toda estrutura. Por enquanto está finalizada lá só para carro pequeno”, esclareceu.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS