Rio Branco,

aaa

Parte da ponte desaba e deixa cerca de mil moradores prejudicados no interior do Acre

Por Adelcimar Carvalho, G1 AC, Cruzeiro do Sul

Uma pessoa chegou a se machucar ao cair na ponte. Moradores fazem vias alternativas para travessia.

- Publicidade-

Cerca de mil moradores estão sendo prejudicados após uma ponte, que liga as duas principais avenidas de Cruzeiro do Sul, desabar. O acesso entre Avenida Mâncio Lima e Boulevard Thaumaturgo caiu na segunda-feira (7) e ainda deixou uma pessoa que passa pelo local ferida.

Em março deste ano, os moradores já haviam reclamado e pedido manutenção na ponte. Na época, o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) disse que a responsabilidade era de Prefeitura, por ser em perímetro urbano.

Já a prefeitura disse que a obra ainda não foi repassada ao município e que a responsabilidade é do governo.

O aposentado Januário Rebouças de Morais, de 81 anos, mora no local há quase 20 anos e diz que usava a ponte para ir ao seu pequeno comércio na Avenida Desembargador Távora.

“Além de mim, cerca de mil pessoas utilizavam a ponte. São alunos, pessoas que vão para igrejas. A recuperação que foi feita nos últimos anos foi por um rapaz que usou tábuas velhas. Alguém da prefeitura ou governo precisa fazer alguma coisa aqui para resolver esse problema”, conta.

Procurado pelo G1, o prefeito Ilderlei Cordeiro disse que já procurou o governo para que seja feito um acordo quanto a Mâncio Lima.

“Lamento essa situação. São obras do Estado que não foram passadas para o município. Já falei com o governador e pedi para fazermos um acordo, mas não tem como receber uma estrutura que está caindo. Não posso assinar um atestado de incompetência. Já recebi as endemias e o canal do Remanso. Só quero que arrumem e passem para o município”, alega.

G1 tentou contato com o representante do Deracre, mas não obteve retorno até esta publicação.

Moradores pedem recuperação de acesso de ponte sobre Boulevard (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Moradores pedem recuperação de acesso de ponte sobre Boulevard (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS