Rio Branco,

aaa

No Acre, 970 servidores que prestam serviços em nove empresas públicas devem fazer atualização cadastral

Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco

Servidores devem atualizar cadastro até 31 de maio no site do Governo do Acre. Objetivo é sincronizar dados dos trabalhadores com o eSocial.

- Publicidade-

No Acre, 970 servidores que prestam serviços em nove empresas públicas devem fazer a atualização cadastral anual, a informação foi divulgada pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA-AC).

O prazo para o cadastro é até 31 de maio para que o órgão possa sincronizar os dados com o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Para fazer a atualização cadastral o servidor deve acessar o site do Governo do Acre ou ir direto na página de “Atualização Cadastral do Servidor” e clicar no banner.

Após isso, o servidor deve clicar em “acesso ao formulário” e fazer login com o usuário e senha do e-mail institucional, preencher os campos exigidos com os dados pessoais e confirmar o cadastro.

eSocial

O Governo do Acre aderiu ao eSocial para as empresas estatais em abril deste ano. O objetivo é que a transmissão eletrônica desses dados simplifique a prestação das informações sobre as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. A ideia é reduzir a burocracia.

O eSocial vai passar a ser obrigatório a partir de julho de 2018 para os empregadores e contribuintes.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS