26 outubro 2021 11:43 pm
22.3 C
Rio Branco
26 outubro 2021 11:43 pm

No AC, bebê de 1 ano tem mais de 70% do corpo queimado após panela com água quente cair em cima dela

Por Aline Nascimento, G1 AC, Rio Branco

No AC, bebê de 1 ano tem mais de 70% do corpo queimado após panela com água quente cair em cima dela

- Publicidade-

Uma bebê de 1 ano sofreu queimaduras de 1º e 2º grau após uma panela com água quente cair em cima dela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que os ferimentos atingiram 70% do corpo da criança.

O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (7) no Conjunto Habitacional Cabreúva, em Rio Branco. A bebê foi levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Ainda segundo o Samu, as informações repassadas no local para a equipe foram de que a mãe da menina colocou a panela no fogo com água para fazer um chá. A menina brincava com outra criança próximo ao fogão, a panela virou e acabou atingido a bebê.

A equipe falou também que, ao chamar a ambulância, a família não informou a gravidade da situação e foi enviada uma unidade básica. Ao chegar no local, a equipe percebeu que a criança tinha mais de 70% do corpo queimado e acionou uma ambulância com suporte avançado.

O Samu detalhou que não foi necessário entubar a bebê uma vez que ela não inalou água quente. Porém, necessitou de cuidados específicos.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS