Rio Branco,

aaa

Motociclistas levam sopão para os caminhoneiros parados no segundo distrito de Rio Branco

AC24HS
- Publicidade-

 

Por Da redação ac24horas

Um grupo de motociclistas se uniu para levar sopão aos caminhoneiros que estão parados nas rodovias que cortam Rio Branco em protesto ao aumento no preço do diesel. Nesta sexta-feira, dia 25, o manifesto entra no quinto dia de execução e não tem data para terminar.

Sensibilizados com a situação dos motoristas que vivem do trabalho que fazem, os motociclistas levaram várias marmitas e copos com sopa, uma forma de ajudar na alimentação dos trabalhadores das estradas, que rodam o Brasil para manter serviços em pleno vapor.

“Queremos atingir o máximo de caminhoneiros, e abraça-los de forma a ajudar. Eles estão parados, e estamos sendo solidários a eles nessa causa do combustível. Eles falam do diesel, mas também queremos redução na gasolina. Estamos em cem motociclistas”, explica o organizador Raphael Vitório.

Greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros começou na segunda-feira, dia 21, quando após cinco dias seguidos a Petrobras aumentou os preços dos combustíveis nas refinarias. O aumento na gasolina, por exemplo, ultrapassou os 6% no período, e o diesel não ficou para trás.

Isso causou revolta e os caminhoneiros iniciaram uma greve geral nas estradas. O manifesto já entra no quinto dia, e pelo menos 25 estados, e o Distrito Federal, estão com protesto em curso. Não há previsão de que os ânimos se acalmem e as rodovias sejam liberadas.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS