Rio Branco,

aaa

Mais de 600 carteiras de identidade não foram retiradas da delegacia de Sena Madureira

Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

Delegado diz que pessoas solicitaram documento e não foram buscar. Documentos devem ser devolvidos para sede em Rio Branco em 30 dias, caso não sejam entregues.

- Publicidade-

A Polícia Civil contabilizou que mais de 600 carteiras de identidade solicitadas na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre, não foram retiradas. O acumulado é desde janeiro deste ano e está na delegacia do município.

O delegado da cidade, Marcos Frank, orienta as pessoas a irem até o local para buscar o documento. Ele afirmou que em um prazo de 30 dias as carteiras que não forem retiradas devem ser devolvidas para a sede em Rio Branco.

Conforme o delegado, na delegacia, são solicitadas em média mais de 50 carteiras por dia e, para serem emitidas, o prazo estipulado é de até 30 dias.

Segundo Frank, semanalmente o malote com as solicitações é enviado para o Instituto de Identificação, em Rio Branco, para as carteiras serem confeccionadas. Ele disse ainda que toda semana chegam carteiras prontas.

“Quando assumi a regional há um ano, não se tirava identidade porque o sistema não funcionava. Aí a gente implantou de forma manual. Então, desde quando cheguei, não cessou o atendimento. Aí as pessoas solicitam e não vão buscar. Vou esperar mais um mês, se não aparecer para buscar, vou encaminhar de volta para o Instituto de Identificação, na capital”, afirmou o delegado.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS