Rio Branco,

aaa

Mais de 11 mil eleitores estão com títulos cancelados ou suspensos no Vale do Juruá, aponta TRE-AC

Por Adelcimar Carvalho, G1 AC, Cruzeiro do Sul

Regularização só pode ser feita após 5 de novembro. Eleitores não podem votar e ficam impedidos de fazerem algumas ações.

- Publicidade-

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que mais de 11 mil eleitores da 4ª zona eleitoral – que engloba Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima – estão com os títulos cancelados ou suspensos.

A zona tem 93.637 eleitores cadastrados – a maior parte é de Cruzeiro do Sul que hoje tem 54.604 eleitores aptos a votar. Só a cidade teve 8.170 títulos cancelados e 1.158 suspensos.

Segundo Sidney brandão, chefe do cartório em Cruzeiro do Sul, os eleitores que não se regularizaram só podem requerer a regularização eleitoral após o dia 5 de novembro.

“Muita gente não atendeu o chamamento da Justiça Eleitoral e ficou impedido de votar nas eleições deste ano. Agora não pode ser feito mais nada por esses eleitores. Somente após o dia 5 de novembro, quando reabrir o cadastro é que eles podem fazer a regularização”, explica.

Com o título cancelado ou suspenso, os eleitores da 4ª Zona Eleitoral ficam impedidos de votar, não podem ser candidatos e nem assumir cargos públicos.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS