Rio Branco,

aaa

IFAC e SPU assinam contrato de cessão de imóvel onde funcionará sede da Reitoria

evandrocordeiro
- Publicidade-

Na tarde da última terça-feira, 22, o Instituto Federal do Acre e a Superintendência do Patrimônio da União no estado assinaram o contrato de cessão de uso gratuito de um imóvel da União onde funcionará a reitoria da instituição.

Para a superintendente da SPU, Luciana Videl, essa cessão é de suma importância, uma vez que o prédio estava a quase cinco anos servindo de depósito de equipamentos da maternidade, sendo alvo de arrombamentos e até de invasão por usuários de drogas.

“O imóvel em questão estava a um bom tempo em desuso e por uma escala de prioridades o IFAC teria essa prioridade. Esse contrato é de grande valia porque vai ativar um patrimônio trazendo melhoria na educação não só do país como do nosso estado”, disse.

O imóvel objeto da cessão possui uma área total de 1.800m² e está localizado na Rua José de Melo nas proximidades do Hospital da Criança em Rio Branco. Para a Reitora Rosana Cavalcante dos Santos, esta cessão trará uma redução significativa de gastos do ifac, uma vez que só de aluguel a instituição chega a gastar 1 milhão de reais anualmente só com a reitoria.

“É um momento muito feliz, porque essa cessão desse prédio vai nos ajudar de forma significativa economicamente porque a gente vai poder investir esse recurso em outras ações e neste momento agora, na própria reforma”, completou.

O contrato de cessão tem validade de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20. (assessoria)

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS