Rio Branco,

aaa

Em Rio Branco, família faz bingo para reconstruir casa de cadeirante levada por forte enxurrada

Por Aline Nascimento, G1 AC, Rio Branco

José Holanda perdeu a casa e quase todos os móveis durante a enxurrada no mês de fevereiro deste ano. Um garrote, um carneiro e um porco são os prêmios do bingo.

- Publicidade-

A família do cadeirante José Holanda está vendendo cartelas de bingo para ajudar a reconstruir a casa dele. O homem teve a residência destruída durante a enxurrada de fevereiro deste ano que alagou ruas, casas e causou desmoronamentos em Rio Branco. A cartela custa R$ 10.

“A casa era de madeira e ficou dentro de um buraco. A chuva na terça de Carnaval levou tudo. Perdeu quase todos os móveis, salvou apenas a geladeira e a televisão. Morava ele a esposa e mais cinco pessoas. Tiraram ele pela janela. Consegui, através de amigos, algumas coisas e vamos fazer o bingo”, explicou a funcionária pública e irmã do cadeirante, Francisca Holanda.

Sem ter para onde ir, o homem foi morar na área da casa de Francisca. O bingo vai sortear um garrote, um carneiro e um porco. O evento está marcado para ocorrer na rua que o cadeirante morava, no bairro Esperança, no dia 3 de junho.

“Estamos ajudando. Tenho uma área grande [da casa] e arrumamos para ele ficar lá. Ele foi para o aluguel quando aconteceu, mas aluguel é um absurdo. Só está o terreno da casa dele, fizemos o muro de contenção e a intenção do bingo é reconstruir a casa dele”, complementou.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS