Rio Branco,

aaa

Em construção há 8 anos, Huerb ganhará 10 novos leitos de UTI nos próximos meses

Por Marcos Dione/Redação Ecos da Notícia
- Publicidade-

Fachada do Huerb, em Rio Branco/Foto: Ecos da Notícia-Aquivo

O novo prédio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) orçado inicialmente em R$ 20 milhões, e que está em construção há 8 anos, ganhará nos próximos dois meses mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esta será a terceira inauguração parcial no Huerb.

A obra teve início em 2009 e o prazo de execução até então era de apenas 14 meses, devendo ter sido entregue no primeiro semestre de 2012. De acordo com a informação divulgada pelo governo, nesta faze o investimento no centro de saúde ultrapassa os R$ 3,7 milhões de reais.

A primeira parte da obra de verticalização foi entregue no dia 7 de janeiro de 2011. Naquela data foram inauguradas por Tião Viana as novas alas de observação adulto/infantil, emergência pediátrica, unidade semi-intensiva adulto e unidade de dor torácica, totalizando 50 leitos.

Em abril de 2014, o governador voltou ao hospital para entregar novos leitos de UTI, um novo centro cirúrgico e seis ambulâncias traçadas para o atendimento móvel. Dentro de dois meses, o chefe do executivo voltará para a entrega dos novos leitos de UTI.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS