Rio Branco,

aaa

CORRIDA PELO SENADO Conheça a história do pré-candidato a senador que sonha com o segundo voto de todo mundo: Ney Amorim

evandrocordeiro
- Publicidade-

O deputado estadual Ney Amorim, filho de uma professora abnegada ao ensino público – dona Graça –, com um agricultor que tornou-se uma das maiores lideranças políticas que o Acre já teve – o ex-vereador Josué Amorim, cresceu na região da Baixada da Sobral, em meio à luta dos movimentos sociais.

É casado, pai de três filhos e sobre a boa política aprendeu cedo: ainda aos 12 anos. Aos 16, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, onde sempre exerceu posto de destaque.

Em 2004, colocaria pela primeira vez o seu nome como candidato a vereador de Rio Branco, tendo o total apoio dos amigos do esporte e da comunidade da Baixada, obtendo 1840 votos.

O espírito de união o credenciou a tornar-se candidato a deputado estadual, ao ponto de, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, ter sido convidado a ser o líder do PT.

Em 2014, foi eleito para o terceiro mandato com a maior votação da história do Acre. Foram incríveis 10.213 votos.

E para a Mesa Diretora, numa eleição igualmente histórica, tornou-se presidente por decisão unânime dos 24 deputados.

O deputado é a mudança, não só de identidade, mas de postura, porque entende que uma nova forma de relacionar-se com a população é perfeitamente possível.

E no seu terceiro mandato consecutivo, o deputado Ney Amorim já consolidou uma trajetória de atuação que renova a esperança por dias melhores.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, a Aleac, ele pôs em prática o que aprendeu com o pai, em anos de caminhadas pela cidade – e pelo interior do estado, ouvindo as pessoas, se sensibilizando com suas causas e procurando sanear cada ranço social em prol do bem-estar da coletividade.

É dele, por exemplo, o projeto de lei que criou a ‘Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down’, além do ‘Programa Estadual de Orientação sobre a Síndrome’ para profissionais das áreas de Educação e Saúde. E não para por aí.

É por meio de outro dispositivo que virou lei na Aleac, que Ney Amorim conseguiu com que as mães de recém-nascidos portadores de Down tenham hoje mais facilidade na realização de exames de eletrocardiogramas em seus bebês e mais rapidez nos diagnósticos.

Num gesto de preocupação com os servidores públicos, o deputado garantiu a execução do maior programa de pós-graduação do Acre, com mais de 10 mil vagas oferecidas, numa parceria com o Instituto InFoco.

Auxilio-bolsa estudo de graduação e pós-graduação aos servidores efetivos do quadro permanente da Aleac e o EducAleac pré-Enem garantem que milhares de pessoas possam ter oportunidade de se preparar para o Enem e, quem sabe, ingressar num curso de nível superior.

Em sua gestão, Ney Amorim vem garantindo o fortalecimento do trabalho das Comissões, com a realização de audiências e reuniões, em Rio Branco e no interior do Estado. Com isso, dá voz à população e leva serviços básicos às comunidades mais afastadas, mas essenciais para as famílias.

E ainda, com uma visão democrática, o parlamentar implantou a TV Aleac, que transmite ao vivo os trabalhos do Legislativo.

Também criou o prêmio de Jornalismo, para valorizar o trabalho da imprensa acreana. Isso tem feito com que seu mandato tenha destaque na Assembleia Legislativa, fato observado pela imprensa e por lideranças políticas, inclusive de oposição.

Ney Amorim é um dos fundadores da Associação das Câmaras Municipais do Acre, apoiando diretamente o trabalho realizado pelo Legislativo dos 22 municípios acreanos.

Ney Amorim é visto como renovação do cenário político federal porque representa uma mudança de valores políticos.

Valores como o respeito, o comprometimento e a lealdade para com as pessoas.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS