Rio Branco,

aaa

Com palestras, alongamentos e lanches fitness encontro reúne pacientes bariátricos de Rio Branco

Por Aline Nascimento, G1 AC, Rio Branco

Reunião ocorreu neste sábado (5) em um dos estacionamentos da Ufac, na capital acreana.

- Publicidade-

Uma tarde voltada para tirar dúvidas, trocar experiências, se exercitar e provar um lance preparado especialmente para o momento. Foi assim o primeiro encontro entre pacientes bariátricos e candidatos ao procedimento. A reunião ocorreu neste sábado (5), em um dos estacionamentos da Universidade Federal do Acre campus Rio Branco

O grupo assistiu palestras, tirou dúvidas com nutricionistas, se alongou com uma educadora física, aprendeu mais sobre a importância da suplementação e aproveitou para comer lanches feitos sem glúten e lactose.

O encontro reuniu pacientes que fizeram a cirurgia, mas engordaram novamente, pessoas que ainda não alcançaram a meta desejada, candidatos ao procedimento também tiraram as dúvidas e ouviram dicas de quem já passou pelo processo.

Uma das organizadoras do evento saiu dos 110 quilos para 60. Simone Alves, de 39 anos, montou um grupo com pacientes para tirar dúvidas. Mas, a troca de experiências saiu do virtual e tornou-se física por algumas necessidades.

“Os leigos no assunto acham que as pessoas fazem por estética, mas tem muita coisa em jogo. A ideia do encontro é mostrar para a sociedade que a obesidade é uma doença que não tem cura. Como sempre digo, nós bariátricos, somos amigos do grampo porque somos grampeados. Essa família está só crescendo e precisamos mostrar para a sociedade que continuamos em tratamento para a cirurgia ter sucesso”, confirmou.

Simone também é paciente renal e decidiu fazer a cirurgia por recomendação médica, há três anos. Ela diz que começou a engordar devido à medicação que tomava para os rins. Sobre o encontro, ela falou que foi uma grande troca de experiências e ajuda.

“As vezes falta informação. Você vai no consultório médico, mas não fica tudo esclarecido. Uma colega que fez há mais tempo conta sobre o que faz para manter, o que come. O encontro foi exatamente para isso”, complementou.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS