Rio Branco,

aaa

Com medo de faltar combustível, motoristas forma filas em postos de Rio Branco

Por G1 AC, Rio Branco

Espera chega a quase uma hora em postos da capital. Gerente de um dos maiores postos diz que só tem produto para esta quinta (24).

- Publicidade-

A paralisação dos caminhoneiros no Acre ganhou força na manhã desta quinta-feira (24). As duas rodovias federais, BR-364 e 317, estão totalmente fechadas pela categoria que aderiu ao movimento na noite de quarta-feira (23).

Estão passando apenas carros pequenos, ônibus e cargas vivas. Na BR-364, já são mais de 4 quilômetros da fila de caminhão. Os caminhoneiros queimam pneus e pedaços de madeira e evitam a passagem das cargas.

O medo de desabastecimento também tem preocupado os acreanos. Em Rio Branco, motoristas fizeram filas em postos de combustíveis para abastecer os carros.

A gerência de um dos principais postos da capital informou que só o estoque deve durar apenas até sexta-feira (25). Caso não haja a liberação das vias, o posto vai ficar sem combustível.

“Tenho combustível só pra hoje [quinta, 24]. As nossas duas carretas estão em Rondônia e a previsão é só quando a via for liberada. Eu espero que até amanhã [sexta, 25] tudo seja resolvido. Basta o governo reduzir o preço”, diz o gerente Paulo Victor.

Motorista encheram tanque  com medo de faltar combustível  (Foto: Aline Nascimento/G1)

Motorista encheram tanque com medo de faltar combustível (Foto: Aline Nascimento/G1)

A funcionária pública Marilene Falcão está há mais de meia hora na fila para abastecer. “Estou com medo de ficar sem combustível. Só saio daqui depois de encher o tanque”, diz.

Em um posto onde a gasolina estava a R$ 4,79, filas também foram formadas. O entregador Antônio da Silva estava na fila há 40 minutos.

“A gente tá se prevenindo e procurando locais mais baratos para tentar economizar o máximo possível. A gente não sabe o que pode acontecer”, diz.

A gerente do posto que na via Marechal Deodoro fica não quis se identificar, mas informou que um tanque já havia sido esvaziado e que o atendimento seguia normal. Ela não falou sobre o estoque.

BR-317 foi fechada também pelos caminhoneiros nesta quinta-feira (24) (Foto: Luizio Oliveira/Rede Amazônica Acre)

BR-317 foi fechada também pelos caminhoneiros nesta quinta-feira (24) (Foto: Luizio Oliveira/Rede Amazônica Acre)

‘Vai faltar tudo’

O presidente da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa-AC), Celestino Bento, diz que a preocupação dos empresários também é referente ao desabastecimento.

“O problema é que não houve tempo de se prevenir. Os estoques de produtos não perecíveis duram entorno de 40 dias, mas os produtos perecíveis, se na semana que vem a greve continuar, vai faltar hortifrutigranjeiros. Se não tiver atitude a rigor, para que os transportadores passem, vai faltar tudo”, diz.

Caminhoneiros fecham BR-364 e impedem passagem de cargas  (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre)

Caminhoneiros fecham BR-364 e impedem passagem de cargas (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre)

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS