Rio Branco,

aaa

Cinco mulheres são flagradas tentando entrar em presídios do Acre com drogas

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Duas das presas estão grávidas, segundo o Iapen. Casos ocorreram na unidade de Rio Branco e Feijó, interior do estado. Flagrante foi feito durante visita íntima nesta quarta-feira (23).

- Publicidade-

Cinco mulheres foram presas em flagrante tentando entrar em dois presídios do Acre com drogas durante a visita íntima desta quarta-feira (23). Dos casos, quatro foram no Presídio Francisco d’Oliveira Conde e um da 5ª Unidade Prisional (UP5) em Feijó.

As informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen). De acordo com o sindicato, duas das mulheres presas estão grávidas.

Entre as presas em Rio Branco estão Caroline da Silva Santiago, Alexandra Silva Soares, Ivana Mirely Silva Gonçalves e Elissandra de Freitas Xavier. Em Feijó, a mulher presa foi identificada como Maria da Liberdade Saboia Silva, segundo o Sindapen.

As mulheres tentavam entrar com a droga escondida ao corpo ou nas partes íntimas. As quatro presas em Rio Branco foram levadas para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e Maria foi levada para a Delegacia de Feijó. Elas devem ser indiciadas por tráfico de drogas.

Conforme o sindicato, somente na unidade prisional de Rio Branco, cerca de 850 mulheres fazem a visita íntima todas as quartas-feiras.

Mulheres foram flagradas tentando entrar em presídios do Acre com drogas (Foto: Divulgação/Sindapen)

Mulheres foram flagradas tentando entrar em presídios do Acre com drogas (Foto: Divulgação/Sindapen)

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS