Rio Branco,

aaa

Caminhão que carregava piçarra para recuperação de ramal fica preso após parte de ponte desabar em Rio Branco

Por Luízio Oliveira e Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

Veículo estava a serviço da prefeitura quando danificou ponte e ficou preso. Secretário diz que ponte está sem revitalização há dois anos.

- Publicidade-

Um caminhão carregado de piçarra ficou preso a uma ponte no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (10). O veículo estava a serviço da prefeitura quando parte da ponte desabou e acabou prendendo o veículo.

O motorista do caminhão, Raimundo Gabriel, disse que o veículo estava carregando a quantidade de peso ideal para passar pelo local. Segundo ele, o problema foi a estrutura da ponte que não aguentou.

“Não fiquei ferido, graças a Deus. O peso do caminhão tava normal, o problema foi a ponte que estava frágil. Já tinha passado o caminhão quase todo, tava faltando só a parte traseira quando ficou preso. Estava carregando piçarra para recuperar o ramal”, disse o motorista.

O secretário de obras de Rio Branco, Marcos Vinícius, disse que engenheiros da prefeitura avaliam a situação da ponte para poder liberar o acesso o mais rápido possível. Segundo ele, a ponte não passa por recuperação há dois anos.

“Vamos aterrar a cabeceira da ponte, para poder dar a mobilidade para quem mora aqui no local. Houve esse sinistro, infelizmente, mas estamos agora analisando para que possamos trabalhar e dar acesso. Essa daqui já faz uns dois anos que está sem recuperação”, disse o secretário.

O bairro, de acordo com Vinícius, vem passando por recuperação das vias e por conta disso, caminhões estão transitando diariamente. Ele orientou os moradores a usarem outras vias para se deslocar do bairro.

“Em função dessa situação, vamos rever todas as pontes aqui da localidade. Estamos trabalhando no bairro na recuperação da estrada e em função dessa grande carga de veículos ocasionou esse sinistro”, afirmou o secretário.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS