Rio Branco,

aaa

Associação de Travestis do Acre realiza ação solidária no Lar dos Vicentinos

Por Marcos Dione/Redação Ecos da Notícia
- Publicidade-

Ação solidária aconteceu nesta terça/Foto: Divulgação Attrac

A Associação de Travestis e Transexuais do Acre (ATTRAC) realizou nesta terça-feira (29) uma ação solidária no Lar dos Vicentinos, em Rio Branco. Os idosos que moram no abrigo aproveitaram os serviços de beleza proporcionados de forma gratuita pelo grupo, como cortes e penteados para as mulheres e corte de cabelo e barba para os homens.

Ao Ecos da Notícia, Antonella Albuquerque, presidente da associação, destacou a necessidade das pessoas dedicarem um pouco de seu tempo para proporcionar o bem ao próximo. Ela também falou sobre o preconceito enfrentado tanto pelas travestis e transexuais como pelos idosos, uma vez que muitos são abandonados pela própria família.

“A gente já vem de uma carga de tanto preconceito que sofremos a cada dia, e também sabemos que muita gente tem preconceito contra os idosos. Foi uma honra poder ir lá e passar essa tarde com eles. Somos profissionais da beleza e não custou nada a gente fazer isso por eles. Estou muito feliz”, disse Antonella.

Organizadores da ação solidária/Foto: Divulgação Attrac

Germano Marino, do Fórum de Ongs Lgbt do Acre, parabenizou todos os envolvidos na ação, que além das integrantes da ATTRAC também teve o apoio de uma empresa local.

“Parabéns Priscila Sampaio, Silvia Manziny, Iris Ferreira, Vick Louis, Rhaelek e a empresaria Vilma Kalil, que apostaram em realizar essa maravilhosa ação. São dessas atitudes que nos fazem sentir orgulho de sermos seres humanos. O mundo está necessitado de mais desses bons exemplos de solidariedade”, escreveu Germano.

Idosos do Lar dos Vicentinos/Foto: Divulgação Attrac

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS