Rio Branco,

aaa

Após reunião, conselho tarifário deve definir reajuste na passagem de ônibus no prazo de 15 dias em Rio Branco

Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco

Conselho solicitou revisão de valores, mas ainda não avaliou o valor do aumento. Durante reunião nesta quinta (3), entidades apresentaram planilhas de gastos.

- Publicidade-

O Conselho Municipal de Transportes Públicos deve definir o novo reajuste na passagem de ônibus em Rio Branco no prazo de 15 dias. Nesta quinta-feira (3), as 12 entidades que fazem parte do conselho se reuniram e apresentaram as planilhas de gastos para análise.

A reunião ocorreu na sede da Superintendência Municipal de Transportes Públicos (RBTrans). A discussão e análise de documentos para definir o reajuste deve levar 15 dias.

Na reunião desta quinta (3), o conselho também solicitou uma revisão de valores, mas ainda não avaliou qual deve ser o valor do aumento.

Conselho Tarifário

Esse é o primeiro ano em que o conselho vai poder decidir sobre tarifa sem intervenção dos vereadores. Isso porque os parlamentares aprovaram, em dezembro do ano passado, um projeto de lei que passa essa função para o conselho.

Com o projeto de lei, além de decidir sobre as tarifas do transporte público, o conselho deve analisar e propor medidas que melhorem a segurança dos passageiros e mobilidade diária na capital. Ao todo, 12 entidades que representam várias classes de trabalhadores e estudantes fazem parte do conselho em Rio Branco.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS