Rio Branco,

aaa

Adolescente que morreu eletrocutado procurava égua do vizinho que tinha fugido

Por Aline Nascimento, G1 AC, Rio Branco

Marcos Vinícius Sampaio recebeu descarga elétrica enquanto andava a cavalo nesta terça (1). Adolescente estava com filha do vizinho quando ocorreu o acidente.

- Publicidade-

O adolescente Marcos Vinícius da Silveira Sampaio, de 16 anos, procurava uma égua do vizinho dele quando recebeu uma descarga elétrica e morreu na tarde desta terça-feira (1). A informação foi confirmada pelo amigo da família de Sampaio, o marceneiro Mario Moraes, de 42 anos.

O acidente ocorreu no km 6 do Ramal da Piçarreira, Região do bairro Vila Acre, em Rio Branco. Sampaio andava a cavalo com a filha de Moraes quando foi atingido por fios de alta tensão. O animal também morreu na hora.

Ao G1, o marceneiro contou que o adolescente e a filha dele entraram em uma propriedade vizinha em busca da égua. Foi a filha dele que voltou para avisar que Sampaio estava morto. O dono da propriedade não estava no local na hora do acidente.

“Tinham se soltado umas éguas da gente e mandaram um recardo que estavam lá. Foram buscar a égua e tinha dois fios de luz arriado, pegou no peito do rapaz que matou. Faz pouco tempo que nos mudamos para a região, mas somos amigos da família”, acrescentou.

Moraes disse também que não conhece o dono da propriedade. Para o marceneiro, os fios foram deixados soltos como forma de armadilha para impedir que alguém entrasse na propriedade.

“Foi uma armadilha, porque a altura que o fio estava era para pegar alguém. Só que nunca roubaram nada deles lá. Conversei com o policial que foi lá e chegamos a conclusão que era uma armadilha.

O marceneiro disse que foi uma fatalidade o que aconteceu com o adolescente.

“Minha filha que veio correndo de lá avisar. Ele já tinha morrido.Tem um caminho que dá para ir, mas é melado de lama. É perto da nossa casa. O pai dele tem terra também, ele sabia andar a cavalo. Era um bom menino”, lamentou.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS