Rio Branco,

aaa

Acreano morre em abordagem policial no AM; família pede explicação

Por Da redação ac24horas
- Publicidade-

O acreano Roney da Costa Nascimento, de 40 anos, morreu durante uma abordagem policial na cidade de Envira, no Amazonas, nesta terça-feira, dia 09. O homem teria sido espancado até a morte, e a família quer saber em quais circunstancias isso aconteceu. O Portal Tarauacá reportou a história.

Procurada, a Polícia Militar do Amazonas se manifestou através de nota, e negou que tenha havido agressão, alegando que Roney tinha problemas cardíacos e morreu em decorrência disso, após se envolver em uma briga na cidade. A ocorrência gerada foi por lesão corporal e ameaça em via pública.

Roney, segundo nota, foi “detido para prestar os devidos esclarecimentos na delegacia de polícia civil” e que, já dentro do carro, aparentou não estar passando bem, e foi “imediatamente conduzido para o hospital”, sendo que lá foi atendido e internado, não resistindo horas depois e morrendo ainda na unidade de saúde.

A reportagem do ac24horas tentou falar por diversas vezes com o irmão de Roney, Marcilio Nascimento, mas o telefone não atendia. Um procedimento administrativo deve ser aberto nos próximos dias para investigar a morte do tarauacaense em terrar do Amazonas. A família busca ajuda para trazer o corpo de volta ao Acre.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS