Rio Branco,

aaa

Ação Global pretende atender 6 mil pessoas com serviços de saúde e cidadania no interior do Acre

Por Marcelo Pereira, Jornal do Acre 1ª Edição, Rio Branco

Atendimentos seguem até às 17h em Plácido de Castro. Ação ocorre no Sesc da cidade.

- Publicidade-

A Ação Global, que ocorre neste sábado (26), na cidade de Plácido de Castro, no interior do Acre, pretende atender 6 mil pessoas com serviços nas áreas da saúde, cidadania, esporte e lazer. A ação ocorre no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc) até as 17h.

Esse ano a ação tem como a Educação. O dia de cidadania é uma ação do Serviço Social da Indústria (Sesi) com a Rede Globo e essa é a 33ª edição no estado.

“A gente vem trazendo vários serviços focados na cidadania e na ação social. Esse ano com uma pequena mudança de foco, que é a educação, faz essa transformação. Esse foi um dos grandes motivos para trazermos para o interior do estado. A gente tem o desafio de trazer 6 mil pessoas para esses atendimentos”, explica o superintendente do Sesi, César Dotto.

Serviços de saúde e cidadania são oferecidos na cidade  (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre)

Serviços de saúde e cidadania são oferecidos na cidade (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre)

Na cidade, são 350 voluntários estão participando da ação. A cidade, que faz fronteira com a Bolívia, pretende atender 6 mil pessoas. A presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Adelaide Oliveira, disse que algumas pessoas da Bolívia também tem procurado os atendimentos.

“Nós estamos muito felizes em ver a alegria dos cidadãos. Tem gente vindo da Bolívia e mais cedo falamos com uma senhora que não ia ao cardiologista há seis anos, então não tem como não se emocionar. O comprometimento e todos os nossos parceiros é se doar”, destaca.

Entre os serviços oferecidos, estão emissão de documento, ultrassonografia, atendimento odontológico, vacinação, distribuição de remédios e ações de cidadania.

Atendimentos ocorrem no ginásio do Sesc em Plácido de Castro  (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre )

Atendimentos ocorrem no ginásio do Sesc em Plácido de Castro (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre )

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS