Connect with us

manchete

Segunda ossada achada amarrada no Rio Juruá era de adolescente de 12 anos que foi decapitado

Publicado

em

Adolescente estava amarrado ao outro corpo também achado no rio em Cruzeiro do Sul. Laudo deve apontar como os dois foram mortos.

A segunda ossada encontrada por um pescador dentro do Rio Juruá, na tarde deste domingo (28), no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi identificada como sendo do adolescente Vanisson dos Santos Freire, de 12 anos.

O adolescente estava desaparecido desde terça-feira (23), após ter saído de casa, no Guajará (AM), com o amigo Daniel Teles Martins da Silva, de 22 anos, o segundo corpo achado amarrado ao adolescente. Os dois corpos serão levados para a cidade amazonense, onde serão velados e enterrados.

A identificação do corpo foi feita pela mãe do garoto no Instituto Médico Legal (IML). Após fazer o reconhecimento, a mãe ficou em estado de choque e não quis falar com a imprensa.

O Corpo de Bombeiros, que fez o resgate das ossadas, disse que o adolescente também estava com as costelas quebradas.

Os dois corpos ainda devem passar por análise de um legista, que vai apontar a causa da morte. A única informação confirmada pelo IML é que o menor foi decepado.

Continue lendo

Dolores Estrada

Publicado

em

Dolores Estrada, da Redação Ecos da Notícia

Olá amiguinhos, olha quem está aqui novamente:

Eu mesmo, Dolores Estrada!

Hoje estou cheia de fofoquinhas gospel.
A verdade sobre o cancelamento do carnaval é a seguinte: O próprio Gladson Cameli quis sabotar a secretária de Turismo. Aliás, ele é louco que ela peça para sair!
A Prefeitura e o Estado tinham um convênio com os radares e  a Rbtrans. A Prefeita trocou Gabriel Forneck por um funcionário de carreira do órgão,  para que a parceria continuasse. O Governador resolveu quebrar o acordo, a Prefeita deu o troco.
Mas, nesse imbróglio todo, o governador foi aconselhado pelo secretário de planejamento, para que não apoiasse a festa. Assim, fecharam todas as portas até que a secretaria de Turismo se visse obrigada a não fazer em outro local, cancelando a festa mais popular do Brasil!
A farra dos políticos eleitos continua firme e forte: O senador “copa do mundo”, não satisfeito em emplacar o filho como chefe de Departamento, ganhando mais de dez mil reais por mês, tem andado de secretaria em secretaria cavando uma vaga de Diretor, para o filhinho. Diretor tem o salário de mais de 16 mil! Quer nada não, ein?
O Deputado federal que está desencarna não desencarna, além de ter trocado a esposa por uma mais nova, tem vários “contatinhos” com as novinhas. Já garantiu a vaga para uma delas, na secretaria que faz eventos.
Já o secretário que planeja, emplacou uma prima em uma secretaria aí, a moça nunca trabalhou na vida e nem pisou no local de trabalho desde que foi nomeada. Também, o salário é o “pequeno”: Dez mil e seiscentos reais!
O que o Diretor, que ganha 16 mil, e só sabe fazer eventos, vai fazer agora? O carnaval mingou!
Os funcionários públicos sofrem, viu? Além do salário curto, são obrigados a aguentarem as amantes dos secretários e diretores, que passam o dia nas secretarias empalhando os motoristas e os funcionários, para fazerem suas vontades.
O secretário da cota do pastor, passou a dar em cima das bonitas da secretaria e das que vão a procura de emprego. Dizem que ele exige carinhos pitorescos, mas o “salário” que oferece, é uma mixaria…(se é que me entendem).
Um dos poderes do Estado tem um chefe bem aventureiro. Antes de assumir o cargo, fazia umas brincadeirinhas impróprias para menores em seu gabinete, em horário de trabalho e com assessoras malhadas! Imagina aí o que eles faziam…Tinha gemido pelo meio…
Um político da cidade está em maus lençóis. O namorado exigiu uma assessoria, mas a esposa não gosta do amigo bombado do marido, disse que não quer ver o “Personal traine” perto do amado. O namorado diz que se a assessoria não vier, vai abrir a boca e revelar que o político que fala grosso, afina a voz que é uma beleza!
As ex amantes de políticos influentes de outrora, estão abrindo espaços da Herba lyfe para poder sobreviver. A vida é assim, um dia de glória, um dia de derrota! Trabalhar, fiazinhas!
Uma figura importante da nova gestão governamental foi vista em uma roda cheia daquele talco que não se usa em bebê. A figura já teve problemas com a justiça, mas insistem em tê-lo por perto. Eu acho que ele já cheirou esse talco com poderosos, só pode!
E a briga dos deputados que deu até agressão física? Estão sabendo? Um deles, pequeno mas valente, empurrou o outro com tanta força, que o rapagão caiu de busanfa no chão! Ô povo barraqueiro. E quem não presta somos nós, né? Sei…
A bonita está com um garotão, mas ele já sugou uma boa parte das economias dela. Além de trair ela com qualquer pessoa que faça xixi de cócoras. Acho é pouco, ela gosta de dizer que é exemplo. Exemplo de como sustentar gigôlô. É política ela, tá?
Manas, se vocês tiverem babados fortes para espalhar pela cidade, manda pra mim, mulher: [email protected]

Te espero na próxima coluna, com babado, gritaria e confusão!

Cheiro nas partes roxas!

Continue lendo

geral

Ônibus tem falha elétrica e é consumido pelo fogo em Rio Branco

Publicado

em

Por G1 AC — Rio Branco

Incêndio ocorreu neste sábado (10) próximo à Ceasa, na região da Sobral. No ônibus estava o motorista, cobrador e um outro funcionário da empresa. Ninguém ficou ferido.

Um ônibus da empresa Via Verde ficou destruído após pegar fogo neste sábado (10) próximo à Central de Comercialização e Abastecimento da Capital (Ceasa), na região do bairro Sobral.

O Corpo de Bombeiros descartou que tenha sido criminoso e afirmou que o incêndio foi causado por uma falha na parte elétrica do veículo.

G1 entrou em contato com o responsável pela empresa de transporte coletivo, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

O major Cláudio Falcão, dos bombeiros, informou que o trabalho de contenção das chamas durou cerca de 40 minutos. Segundo ele, no momento da ocorrência, só estavam no veículo o motorista e mais dois funcionários da empresa. Ninguém ficou ferido.

“O motorista relatou que começou a ouvir estalos, não parou o carro, mas depois deu conta de que o veículo estava incendiando. Aí foi chamado o Corpo de Bombeiros, fomos para o local para fazer a contenção e extinção do incêndio. Mas, infelizmente foi perda quase total do veículo”, informou o major.

Conforme Falcão, o gerente da empresa foi até o local e os bombeiros deram orientações a respeito da segurança que precisa haver nos veículos.

Continue lendo

manchete

Criminosos se passam por passageiros e assaltam ônibus em Rio Branco

Publicado

em

Por Quésia Melo, G1 AC — Rio Branco

Três homens armados anunciaram assalto com uma escopeta e levaram bens pessoais dos passageiros. Caso ocorreu na noite de quinta (8) e RBTrans afirma que vai pedir policiamento nos veículos.

Se passando por passageiros, três homens assaltaram o ônibus que faz o trajeto da linha Universitário, em Rio Branco. O caso ocorreu por volta de 19h40 desta quinta-feira (8) quando o veículo passava pelo bairro Estação Experimental.

Ao G1, a Polícia Militar (PM-AC) informou que os homens estavam armados com uma escopeta. Eles anunciaram o assalto, renderam os passageiros e pegaram os pertences pessoais das vítimas. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) afirmou que vai pedir policiamento nos ônibus que registraram assaltos.

Ainda segundo a PM, um dos assaltantes usava um uniforme de frentista. O trio deixou uma mochila no ônibus e dentro foram encontrados cartuchos de calibre .20.

O trio fugiu e guarnições fizeram buscas nos locais, mas ninguém foi encontrado. Os usuários, conforme a PM, foram orientados a registrar um boletim de ocorrência.

Ônibus invadido

Em 30 de outubro um outro assalto a um ônibus ocorreu em Rio Branco. Na ação, um grupo de assaltantes obrigou o motorista da linha Ufac Rodoviária a dirigir o veículo até um ramal enquanto assaltava todos os passageiros. De acordo com uma das vítimas, cerca de 40 pessoas estavam no ônibus.

A empresa Via Verde Transporte, responsável pela linha Ufac Rodoviária, informou após o caso que iria pedir acompanhamento policial para as 17 linhas pelas quais é responsável em Rio Branco.

Sobre os vários casos que estão sendo registrados na capital, o diretor da RBTrans, Gabriel Forneck, disse que todas as vezes o órgão pede policiamento nas linhas que registram assaltos. Ele afirma que os casos não acontecem em todas as linhas e que a situação está sendo monitorada.

“Não temos autonomia para mais nada, a não ser pedir segurança. Todas as vezes nós comunicamos os casos aos comandantes das regionais. É uma situação que acontece em algumas linhas, a gente solicita, a polícia faz rondas e consegue coibir os crimes, mas acabam migrando para outras regiões. Mas, nós fazemos os pedidos, sim”, afirma.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.