Rio Branco,

Polícia divulga fotos de bandidos que invadiram maternidade pública no Acre e roubaram arma de vigilante

Por G1

Ação ocorreu na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, na noite desta terça (12). Moto deixada pelos criminosos em frente da unidade de saúde vai ajudar nas investigações, segundo a polícia.

Publicidade

A Polícia Civil divulgou fotos dos criminosos que entraram na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, para roubar as armas dos vigilantes. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (12). O delegado Sérgio Lopes disse, nesta quarta-feira (13), que assim que a polícia teve conhecimento do fato uma equipe foi deslocada para colher as primeiras informações.

“Já falamos com as testemunhas e fizemos um trabalho de perícia para entender qual foi a dinâmica dos fatos. Temos uma equipe de investigadores só nesse caso. Devemos ter resultados positivos ainda hoje [quarta, 13]”, afirmou.

Lopes disse que no momento da ação tinha uma quantidade razoável de pessoas na maternidade e que as testemunhas contaram como o assalto ocorreu.

“Chegaram dois indivíduos e eles já foram diretamente a um dos vigilantes, anunciaram o assalto e subtraíram a arma dele. Enquanto isso, o outro vigilante, que estava um pouco mais distante, sacou a arma, reagiu e houve uma troca de tiros. Ele [vigilante] efetuou disparos e os bandidos também, esses disparos atingiram a porta de vidro e os estilhaços atingiram algumas pessoas que estavam no local, mas foram ferimentos superficiais, nada grave”, falou.

Sobre a moto que os bandidos deixaram em frente da maternidade, o delegado afirmou que o veículo tem restrição de roubo.

“A princípio, trata-se de uma moto produto de roubo. Iremos entrar em contato com a vítima no sentido de também colhermos informações dessa vítima narrando como foi o roubo e se os criminosos têm as mesmas características dessas pessoas que entraram na maternidade”, fanalizou.

Assalto ocorreu na noite desta terça-feira (12), em Rio Branco (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Assalto ocorreu na noite desta terça-feira (12), em Rio Branco (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade