Rio Branco,

Escola Instituto Santa Juliana ganha prêmio Nacional com projeto sobre Educação no Trânsito

Por senaonline

O reconhecimento foi dado pela Fundação Mapfre que é respeitada internacionalmente

Publicidade

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Instituto Santa Juliana, de Sena Madureira, foi premiada recentemente em São Paulo por desenvolver um projeto relacionado à Educação no Trânsito. O reconhecimento foi dado pela Fundação Mapfre que é respeitada internacionalmente e tem sede no estado paulista.
A cerimônia de premiação reuniu representantes de escolas de várias regiões do Brasil.

O projeto vencedor elaborado pela escola Instituto Santa Juliana denomina-se “Caminhando pelas Ruas da cidade” e englobou aulas teóricas e práticas. Na pesquisa de campo, os alunos filmaram o trânsito em quatro Ruas de Sena Madureira. Em seguida, elaboraram um relatório sempre buscando maneiras de mudar o trânsito em nossa cidade. Além disso, foram realizadas, em parceria com o Detran, palestras educativas, Blitz, dentre outras ações.

A professora Arturiete Gonçalves, gestora da escola, recebeu o prêmio em São Paulo. “O sentimento é muita felicidade. Esse é o resultado de um trabalho produzido a muitas mãos, por isso, queremos agradecer a todos indistintamente. Obter o primeiro lugar concorrendo com várias outras escolas é sinal de que estamos no caminho certo. Parabéns aos alunos, professores, equipe pedagógica, enfim, a todos que estiveram empenhados nesse projeto”, salientou.

A bem da verdade, esse foi um projeto interdisciplinar, pois sua abrangência não limitou-se apenas a uma matéria. “Esse assunto começou a ser pautado na disciplina de ciências, mas englobamos outras áreas também. Outro ponto importante foi o envolvimento dos alunos que estão mais conscientes de que a educação no trânsito garante um trânsito seguro”, comentou.

Para celebrar essa conquista ocorreu na manhã de hoje uma espécie de passeata pelas Ruas de Sena Madureira. “Essa passeata foi para comemorar o 1º lugar, a nível nacional, no projeto Caminhando pelas Ruas da cidade”, informou a gestora.

Neste ano, a escola Instituto Santa Juliana também foi Destaque no prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Governo do Estado.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade