Rio Branco,

Em Tarauacá, quatro dos 20 detentos que fugiram do Presídio Moacir Prado são recapturados

Por G1

Informação foi confirmada pelo diretor da unidade penitenciária. Equipes das polícias Militar e Civil, além de agentes penitenciários, fazem buscas pelos demais presos.

Publicidade

Dos 20 detentos que fugiram do Presídio Moacir Prado, em Tarauacá, na madrugada desta segunda-feira (11), quatro foram recapturados até esta tarde. A informação foi dada pelo diretor da unidade penitenciária, Francisco Edir Oliveira. Segundo ele, a recaptura foi feita em uma zona de mata da cidade durante buscas.

“Eles foram recapturados em uma mata perto da cidade. Todos os fugitivos são da unidade de regime fechado do presídio. Ainda estamos na procura pelos demais presos. As buscas são feitas, na maioria, pelos homens da Polícia Militar e agentes penitenciários”, disse Oliveira.

De acordo com o diretor do presídio, os detentos fugiram após fazerem um buraco na laje do pavilhão D, onde estavam. Oliveira informou ainda que seis agentes penitenciários estavam no Presídio Moacir Prado quando a fuga aconteceu.

Aberson Carvalho, diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), explicou que a unidade passa por reformas. “Acabou que isso ajudou o processo de fuga dos reeducandos. Já estamos com equipes das Polícias Militar e Civil fazendo buscas desses reeducandos”, garantiu ele em entrevista ao G1.

Outras fugas

Em junho deste ano, três detentos do Presídio Moacir Prado pularam o muro usando teresas, cordas feitas com lençóis, e fugiram. A fuga ocorreu na madrugada do dia 27. Segundo a direção, cinco presos saíram da cela pelo telhado e foram para o muro. Na época, os agentes penitenciários conseguiram flagrar a ação e capturaram dois dos detentos.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade