Rio Branco,

A dois dias para o Natal, movimento aumenta no comércio de Cruzeiro do Sul

Por G1

Lojistas estão confiantes em vendas melhores do que as do ano passado. ‘Nossa esperança é que até o dia 31 o movimento continue intenso’, espera comerciante.

Publicidade

Falta pouco mais de um dia para o Natal e em Cruzeiro do Sul a população foi ao comércio em busca de presentes. Os lojistas estão otimistas nessa reta final e a população em busca de presentes em conta.

A doméstica Edinalva Soares tem três filhos e andava de loja em loja em busca de brinquedos baratos.

“As coisas não estão fáceis. O dinheiro está curto e os preços altos. Tenho três filhos e vou comprar um presente para cada um. Todos eles preferem brinquedos. Já fui em duas lojas, mas ainda vou andar mais um pouco para tentar comprar o que eles pediram por preços mais em contas”, contou.

Proprietário de duas lojas, uma de calçados e outro de brinquedos, Francisco Andrade espera que com o pagamento do 13º salário o movimento melhore ainda mais.

“Sabemos que o país ainda passa um momento difícil. Mas nosso principal cliente é o servidor público. O governo começou a pagar e junto está saindo o pagamento de alguma as prefeituras. Temos que pensar positivo. No ano passado as coisas estavam difíceis e agora as vendas começaram a aquecer depois do dia 20. Nossa esperança é que até o dia 31 o movimento continue intenso”, espera.

O presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Assem Cameli, diz que a situação econômica do pais dá sinais de recuperação e estima que a população a voltar a gastar.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Acredito que as vendas serão em maior volume que ano passado. O povo este ano está mais disposto a gastar o 13º. No ano passado, estavam receosas com as contas. Alguns se seguraram para quitar os débitos. Hoje, a expectativa do país está melhor, parece que a economia está se recuperando. Mas ainda não dá para prever o volume que será movimentado”, avalia.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade