Rio Branco,

Armas e munições são apreendidas durante ação para recuperar quadriciclo roubado em Rio Branco

Por

Ação ocorreu no km 70 da Estrada Transacreana, zona rural da capital acreana. Três pessoas foram conduzidas para a DIC e liberadas após o pagamento de fiança.

Publicidade

Uma ação da polícia para recuperar um quadriciclo roubado no início do mês resultou na apreensão de três armas de fogo, munições e droga no km 70 da Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco. Três pessoas foram conduzidas para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) pelos crimes de receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na tarde de quinta (30).

A Polícia Civil informou que os conduzidos pagaram fiança e foram liberados. As investigações continuam para tentar descobrir se eles têm envolvimento no roubo do quadriciclo.

“Tivemos informações de onde estaria o quadriciclo, que é produto de roubo, então, deslocamos uma equipe até o local e logo encontraram o quadriciclo. Também apreenderam três armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 28 e um rifle calibre 22″, explicou o delegado Sérgio Lopes.

O delegado falou ainda que o veículo foi roubado no início do mês de novembro no km 100 da Estrada Transacreana. O dono do quadriciclo foi rendido por criminosos armados. Lopes ressaltou que a polícia também está fazendo ações de combate ao crime na zona rural da cidade.

Quadriciclo foi roubado no início do mês de novembro e recuperado na tarde de quinta (30) (Foto: Reprodução)

Quadriciclo foi roubado no início do mês de novembro e recuperado na tarde de quinta (30) (Foto: Reprodução)

“A vítima foi rendida por criminosos que usavam uma arma de fogo tipo escopeta e levaram o quadriciclo entre outros pertences. Vamos intensificar as ações na zona rural para combater os crimes de roubo e receptação”, detalhou.

Ele lembrou ainda que a população pode fazer denúncias pelo número 191 e, em breve, a polícia vai disponibiliar um número de WhatsApp da DIC para os moradores denunciar crimes.

“O número vai ser específico aqui da DIC para a população enviar mensagens anônimas e as pessoas vão ter a identidade preservadas. Isso vai contribuir muito com a polícia e segurança do estado”, ressaltou.

Balanço

Lopes comentou ainda que a polícia fez várias ações no decorrer da semana que resultou em diversas apreensões e veículos recuperados. Ele garantiu que as ações devem continuar.

“Essa semana foi bastante proveitosa. Conseguimos apreender três veículos produtos de roubo, seis armas de fogo – quatro revólveres, uma espingarda e um rifle – apreendemos uma certa quantia em dinheiro, drogas e R$ 350 mil em bens que eram utilizados por criminosos envolvidos com tráfico de drogas”, afirmou.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade