Rio Branco,

Após chuvas, igarapé transborda e atinge famílias no interior do Acre

Por G1

Equipe da Defesa Civil Municipal foi enviada até o Igarapé Iquiri, em Senador Guiomard, para avaliar a situação e ver situação de famílias que foram atingidas.

Publicidade

Após as fortes chuvas que têm caído no Acre, o Igarapé Iquiri, em Senador Guiomard, transbordou. Famílias que moram na localidade foram atingidas e podem ser retiradas de suas casas. De acordo com o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil Municipal foi enviada ao local para avaliar a situação e fazer o levantamento dos estragos.

“A Prefeitura de Senador Guiomard foi informada e repassou para a gente que tem aproximadamente dez famílias desabrigadas por conta desse transbordamento. Mandamos duas equipes para averiguar essas informações”, afirmou.

Falcão falou que o igarapé encheu por conta da quantidade de chuvas dos últimos dias. Ele disse ainda que os igarapés sobem muito rápido, diferente dos rios. Caso as famílias sejam retiradas de suas casas, elas devem receber suporte da prefeitura do município.

“Se o rio aqui em Rio Branco aumentou quase três metros em 24 horas, imagina um igarapé. Mas, a medida que sobe rápido, tem uma vazante rápida também, isso se as chuvas não continuarem”, explicou.

Chuvas

O major falou ainda que do dia 25 para o dia 26 choveu uma média de 58.4 milímetros e do dia 26 para o dia 27 foram 36.6 milímetros. “O esperado para todo o mês era de 249 milímetros, mas nós já temos o acumulado de 440 mm. Já está bem a mais do que o esperado para dezembro”, acrescentou.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade