Siga-nos

Aguarde processando...

X
Loading...

Eletrobras faz negociação de dívidas atrasadas com consumidores no Acre

G1

Consumidores que fizerem pagamento à vista vão ter juros e multas abatidos. Pagamento parcelado pode ser divido em até 60 vezes.

Consumidores que têm débitos com a Eletrobras Distribuição Acre podem receber condições especiais para quitar as dívidas. Desde a última sexta-feira (1), a empresa está oferecendo negociação diferenciada para os usuários das classes de consumo residencial, comercial, industrial e rural para pagarem suas faturas atrasadas.

Para sanar os débitos, os clientes precisam ir aos postos de atendimento da distribuidora no estado. Em Rio Branco, o posto fica na Organização das Centrais de Atendimento (OCA) no Centro, com documentos de identificação. Além da pessoa responsável pela fatura de energia, um representante legal também pode fazer a negociação com a empresa estatal.

Segundo a Eletrobras, quem tem mais de duas faturas até novembro deste ano pode fazer o pagamento à vista ou parcelado. Quem optar pela primeira opção vai ser beneficiado com o abatimento total dos juros e multas da dívida. Já quem quiser a segunda opção, precisa dar uma entrada mínima do valor principal e fazer o parcelamento em até 60 vezes.

A Eletrobras esclarece que as parcelas vão ser calculadas pelo sistema de gestão comercial da empresa. De acordo com a distribuidora, os cálculos vão ser feitos com base no valor e tempo da dívida, além da quantia média mensal da conta de energia de quem procurar o serviço.

A empresa lembra que os consumidores que têm débitos e não sanarem suas dívidas podem ter o fornecimento de energia suspenso por inadimplência. Além disso, quem não quitar as dívidas com a distribuidora pode ter o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.