Rio Branco,

Projeto da Ufac estimula leitura e venda de livros

Por Ascom/Ufac

Publicidade

Para estimular leitura, troca de experiências literárias e venda de livros a preços acessíveis, foi lançada nessa segunda-feira, 27, no hall do Restaurante Universitário (RU), da Universidade Federal do Acre (Ufac), a primeira edição do projeto Valeler: Varal do Livro e da Leitura.

 

O principal objetivo da ação é disseminar a literatura, estimulando o prazer pela leitura por meio do acesso a mais de mil volumes disponíveis para compra ou troca. Além disso, ocorrem atividades específicas para as crianças, como contação de histórias e encenações. As atividades seguem até esta sexta-feira, 1.

 

“Estaremos no RU a semana toda e teremos vários eventos. A ideia é atrair o público universitário que está transitando pelo local, além da comunidade externa”, disse a coordenadora do projeto, Kamila Costa Oliveira, produtora cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

 

Entre as ações programadas, estão apresentações musicais; leitura de trechos de livros e poesias; venda, troca e doação de livros; e abertura de microfone aos visitantes que queiram recitar poemas. O evento conta com a parceria da N&S Livraria, Sociedade Literária Acreana, Editora da Ufac (Edufac) e acadêmicos do curso de Letras.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade