Rio Branco,

Mais de 5 mil pessoas vão ser beneficiadas com construção de 49 poços artesianos em escolas ribeirinhas no AC

Por G1

Comunidades ficam localizadas no interior de Cruzeiro do Sul.

Publicidade

Mais de 5 mil pessoas devem ser beneficiadas com a implantação de 49 poços artesianos em escolas da rede municipal de Cruzeiro do Sul. As escolas ficam em comunidades ribeirinhas e distantes do Centro do município.

O secretário municipal de Educação, Zequinha Lima, disse que a implantação tem o objetivo de levar um sistema de água em todas as estações do ano. “Nós sabemos que no verão, com o clima quente, as cacimbas secam e acaba que falta água para as escolas, então, é por isso que estamos implantando esses poços”, explicou.

Entre as insitutições que vão receber os poços estão comunidades em ramais e até nos rios, como a comunidade do Mirim que fica cerca de um dia de viagem pelo rio. “Nosso objetivo é dar toda assistência para que essas crianças possam estudar com melhores condições, inclusive com a água”, acrescemntou Lima.

Além de poços, as escolas estão recebendo bebedouros. As comunidades também poderão utilizar os poços para as casas. “A comunidade pode utilizar os poços, não vamos fazer essa distribuição, mas está disponível se eles quiserem”, finalizou o secretário.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade