Rio Branco,

Assaltante rende pastor e foge levando caminhonete e dinheiro em Rio Branco; veja vídeo

Por G1

Vídeo mostra o momento em que um assaltante armado rende o pastor na frente de casa dela, no bairro Aviário, em Rio Branco. Veículo foi recuperado pela PM nesta sexta (24) em uma oficina mecânica.

O pastor Maycon Gomes e a família dele passaram momentos de terror na noite desta quinta-feira (23). Um vídeo mostra o momento em que um assaltante armado rende o pastor na frente de casa dela, no bairro Aviário, em Rio Branco. O criminoso fugiu levando a caminhonete, relógio e R$ 1 mil.

Publicidade

O veículo foi recuperado pela Polícia Militar (PM-AC) na manhã desta sexta-feira (24) em uma oficina mecânica.

Ao G1, o pastor relatou que havia chegado de uma viagem e estava limpando o carro na frente de casa quando foi abordado. Gomes lembrou que ao ver o assaltante correu para dentro de casa e acabou caindo. Foi nesse momento que o assaltante colocou a arma na nuca dele e chegou a apertar o gatilho, mas a arma falhou.

“Achei que ia morrer. Ele chegou apontando a arma e não falava nada, não pedia nada. Quando ele tentou disparar, eu já entreguei a chave, mas foi a chave do carro da minha mulher. Entreguei a chave da caminhonete e já dei também o relógio e o dinheiro”, relatou.

Caminhonete recuperada

A caminhonete foi recuperada em uma oficina no bairro Eldorado, em Rio Branco. De acordo com Gomes, os criminosos a deixaram no local pedindo que o mecânico retirasse um amassado. O homem suspeitou ao ver que não havia problema nenhum com o veículo e denunciou o caso.

“Era uma oficina bem escondida, só quem conhece acharia. Foram momentos horríveis, minha mulher e filha estavam na casa, gritei para que ele [assaltante] não fizesse nada. É muito triste passar por tudo isso”, lamentou o pastor.

O delegado Sérgio Lopes, da Delegada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), afirmou que desde que o caso foi informado, a Polícia Civil iniciou as diligências. O objetivo era evitar que a caminhonete fosse levada para fora do estado pela Bolívia.

“Como acreditávamos, a caminhonete ainda estava em Rio Branco. Não temos relatos de que ela tenha sido usada para cometer outros delitos. O momento agora é de identificar os criminosos”, finaliza.

Homem assaltou pastor na noite desta quinta-feira (23) (Foto: Reprodução)Homem assaltou pastor na noite desta quinta-feira (23) (Foto: Reprodução)

Homem assaltou pastor na noite desta quinta-feira (23) (Foto: Reprodução)


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade