Rio Branco,

Aeroporto de Rio Branco vai atender mais de 2 milhões de passageiros por ano a partir de 2018, diz Infraero

Por G1

Aeroporto completou 18 anos de operação em Rio Branco na quinta (16). Infraero afirma que obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2018 ampliando a capacidade.

Publicidade

O Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, vai ter a capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros por ano a partir do primeiro semestre de 2018. A informação foi divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na quinta-feira (16), data em que o aeroporto completou 18 anos de operação.

O aeroporto de Rio Branco foi fundado em 1999 após o antigo terminal aeroportuário da cidade ser devolvido. A Infraero afirma que o aumento na capacidade vai aumentar devido ao investimento de R$ 42 milhões em obras e ampliações.

Com a conclusão das obras no primeiro semestre do próximo ano, o aeroporto vai contar com uma área de 12,8 mil m², antes das mudanças a área total da construção era de 4,6 mil m² e atendia 1,3 milhão de passageiros.

Em 2016, segundo a Infraero, o aeroporto recebeu 354.249 viajantes, entre operações de embarques e desembarques. No entanto, somente até setembro de 2017 o local já havia atendido 261.061 passageiros. Quem utiliza o serviço conta com voos diários para as cidades de Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Guarulhos (SP).


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade