Siga-nos

Aguarde processando...

X

Com dicas domésticas e vídeos humorados, jovem atinge quase 10 mil seguidores: ‘blogueira do povo’

G1

Jéssica Ingrede mora em Rio Branco e usa Instagram para postar o dia a dia e vídeos bem-humorados. Impressões semanais ultrapassam os 750 mil.

Hidratação com Maizena e sacola de supermercado, dicas de como descascar o alho e até um vídeo mostrando toda a roupa acumulada durante a semana. Há sete meses, a acreana Jéssica Ingrede, de 27 anos, desmistificou o conceito de blogueira.

Diferente de muitas que estão nas redes sociais mostrando um certo glamour, ela coleciona quase 10 mil seguidores mostrando o seu dia a dia.

Ela se autointitulou como “blogueira do povo” e usa o espaço para falar de dicas simples para tarefas domésticas e mostra como é seu dia a dia trabalhando fora, sendo mãe de um menino de 1 ano e tendo que cuidar da casa.

O que marca os vídeos de Jéssica é o bom humor. Sempre muito animada, ela já inicia o dia com um vídeo dançando e dando bom dia aos seguidores, o que ela considera sua marca registrada. Nos vídeos, ela tenta mostrar problemas comuns que qualquer pessoa enfrenta. O material é postado não só no Instagram, mas também em um canal no Youtube.

Tanto bom humor e alegria foram motivados por uma grande perda na vida de Jéssica. Há 3 anos, ela foi personagem do G1 ao fazer uma rifa para comprar uma cadeira adaptada para o irmão, Gustavo de Menezes, que na época tinha 11 anos. O garoto tinha paralisia cerebral e morreu há sete meses.

Com dicas do dia a dia, Jéssica conseguiu quase 10 mil seguidores em menos de 10 meses  (Foto: Reprodução/Instagram )

Com dicas do dia a dia, Jéssica conseguiu quase 10 mil seguidores em menos de 10 meses (Foto: Reprodução/Instagram )

Muito apegada ao irmão, a quem ela chama carinhosamente de Gugu, a jovem começou a se sentir deprimida e desmotivada, o que foi o pontapé para que começasse a gravar vídeos como uma espécie de terapia.

“Eu precisava, necessitava ser feliz de alguma forma. Eu sempre gostei de gravar vídeos e sempre fui a engraçada da turma. Então, pensei em fazer um diário da minha vida e deu certo. As pessoas começaram a me acompanhar. Depois que perdi meu irmão, comecei a gravar diariamente e isso me ajudava”, conta.

Em poucos meses e, diferente do que impõe, digamos, o mercado das blogueiras, Jéssica conseguiu 9.763 seguidores com dicas simples, como receita de bolo, como hidratar o cabelo em casa e também vídeos divertidos. As impressões semanais ultrapassam os 750 mil.

“O povo começou a dizer que eu era a blogueira do povo. Então, decidi que ia usar meu Instagram para isso mesmo, mas com o que tenho. Então, comecei a postar vídeos do dia a dia, como limpar fogão com creme dental, limpar geladeira com vinagre e outras coisas que qualquer pessoa tem em casa”, conta.

Jéssica então se apegou ao título de blogueira do povo. Por ser de família humilde e ter um dia a dia comum, ela chegou a duvidar que se tornaria uma “digital influencer”. Mas, suas dicas e originalidade caíram no gosto de quem a acompanha.

“Eu sou aquela blogueira do povo mesmo, porque é o que tenho. É minha realidade. Não sou a blogueira do ‘look do dia’, porque eu não tenho roupa para isso. Como vou ser blogueira de ‘look do dia’, se tenho só um vestido, três calças e quatro blusas? Eu via muito isso aí e até me questionei se eu poderia ser blogueira, sendo que não tenho roupa e não sou trabalhada na maquiagem”, conta bem-humorada.

Mãe de um menino de 1 ano, Jéssica trabalha como mediadora de ensino de criança especial em uma escola de Rio Branco. O primeiro contato com os seguidores sempre é antes de sair para trabalhar. “Se eu não postar os vídeos, os seguidores ficam esperando porque acostumaram a me acompanhar”, diz.

As dicas da blogueira são acessíveis a qualquer pessoa. Como o Natal está próximo, ela já está bolando dicas baratas de decoração. Sobre parcerias, ela diz que ainda não possui muitos acordos e até brinca.

“Como sou muito do povão, não sei se passo muita credibilidade. Não sei como me veem em relação a isso. Mas, retorno eu tenho. Às vezes me mandam alguns presentes, eu indico e por aí vai”, conta entre risos.

Mesmo sem incontáveis parcerias, ela diz que não pretende mudar a essência do seu perfil. O plano dela é continuar mostrando a sua rotina.

“Eu pretendo continuar nessa pegada, sem perder a minha característica. Até porque ali eu sou o que sou e não tenho como mudar isso”, finaliza.

Jovem diz que pretende continuar apostando em vídeos comuns do dia a dia  (Foto: Reprodução/Instagram )

Jovem diz que pretende continuar apostando em vídeos comuns do dia a dia (Foto: Reprodução/Instagram )

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.