Siga-nos

Aguarde processando...

X

Mesmo sem patrocinador, Festival Pachamama vai exibir quase 70 filmes em Rio Branco

G1

Exibições começam no sábado (18) e seguem até dia 25 no Cine Teatro Recreio.

Diferente das edições anteriores, o Festival Pachamama deste ano não tem patrocinador. Mas, mesmo com as dificuldades financeiras em função da crise econômica, o festival ocorre no Cine Teatro em Rio Branco a partir do próximo sábado (18).

Além de filmes, a programação conta com oficinas, debates e shows. Este ano será a oitava edição do festival. Até dia 25, 68 filmes latino-americanos, divididos em 13 temáticas, serão exibidos gratuitamente para a população de Rio Branco.

“Proporciona para a nossa população o melhor do cinema latino, o melhor do cinema brasileiro. Tudo gratuito e também Rio Branco se torna um ponto de encontro de diversas nacionalidades. A gente recebe gente do Peru, Bolívia e Chile. Então, que Rio Branco se torne esse centro de pensamento latino-americano”, destaca o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio Carvalho.

O festival vai contar com um novo diretor artístico, Marcelo Cordero, que é crítico de cinema e distribuidor de filmes.

“O Festival Pachamama é uma plataforma de integração, de civilização e de filmes que geralmente não chegam ao cartaz comercial, na tela comercial. E, sobretudo, é uma plataforma de incentivo e promoção de cinema independente latino-americano”, destaca.

Mesmo sem patrocínio e com algumas dificuldades esse ano, a presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, destaca que o público deve prestigiar o evento. “O festival mantém sua quantidade de filmes, estreias nacionais e internacionais. Então, isso é importante”, finaliza.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.