Siga-nos

Aguarde processando...

X

Estudantes que querem estágio devem se capacitar no fim do ano, orienta coordenadora

G1

Janeiro e fevereiro devem ser meses de mais contratações, alerta IEL. Coordenadora do IEL orienta que estudantes se capacitem.

No fim do ano, as chances de conseguir um estágio costumam ser maiores. Isso porque, com o fim do semestre na faculdade, os acadêmicos se formam e abrem vagas para outros estudantes.

Período crucial para o ingresso no mercado de trabalho, mas, antes disso, o estudante precisa focar na capacitação.

“O estudante precisa aproveitar o final de ano para se capacitar naquilo que ele percebe que é necessário. Aproveita o final de ano e se capacite, faça novos cursos. Informática é uma área que sempre cobram muito”, indica a coordenadora de estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Melissa Ditomaso.

O início do ano geralmente é um período de contratação. Portanto, a dica é se preparar desde já. “Tem alguns contratos que vão ser encerrados, mas algumas empresas não vão dar oportunidade agora. O período de maior contratação é janeiro e fevereiro”, destaca.

Cristina Malveira não perdeu tempo quando soube da vaga. Este é o primeiro estágio dela na área de administração, onde está há seis meses. “Está sendo muito gratificante para mim, porque ele proporciona experiências novas e eu desenvolvo a área que eu me formo”, diz.

Ela está no sexto período da faculdade e segue fazendo planos. “Creio que vou conseguir atuar na área que estou fazendo”, finaliza.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.