Siga-nos

Aguarde processando...

X

2ª Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul ocorre neste sábado (11)

globoesporte

Ação em prol a campanha de prevenção do câncer de mama e de próstata inicia às 15h, na Ufac, na capital. Corrida terá percursos de 2km, 5km e 10km. Inscrições são alimentos não perecíveis

A segunda edição da Corrida Outubro Rosa e Novembro Azulocorre neste sábado (11), a partir das 15h, na Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus de Rio Branco. A corrida terá percursos diferenciados de 2km, 5km e 10km e quem quiser pode caminhar durante o trajeto.

Corrida ocorre neste sábado (11), na Ufac, em Rio Branco, a partir das 15h (Foto: divulgação)

Corrida ocorre neste sábado (11), na Ufac, em Rio Branco, a partir das 15h (Foto: divulgação)

O evento realizado pelo em parceria com o grupo Loucos por Corrida em prol a campanha contra o Câncer de Mama e Câncer de Próstata, conhecida como Outubro Rosa e Novembro Azul tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença e da importância de exercícios físicos para o bem-estar.

A inscrição é 1kg de alimento não perecível, que serão doados aos pacientes da UNACON – Hospital de Câncer do Acre.

Novembro Azul
Depois do Outubro Rosa, iniciativa voltada para a conscientização sobre o câncer de mama, o que mais afeta as mulheres, tem início o Novembro Azul, campanha destinada à prevenção do câncer de próstata.

Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), este ano devem ser registrados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Dados do Ministério da Saúde indicam que 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.