Rio Branco,

Com ‘vaquinha’, morador faz reparos em rua de Rio Branco por conta própria

Por G1

Washington Oliveira mobiliza moradores e faz cota para conserto de rua. Moradores reclamam de via.

Um morador da rua Copaíba, no bairro Novo Horizonte, em Rio Branco, cansado de esperar pelo poder público e de ver os buracos na vida, decidiu agir por conta própria e mobilizou outros moradores para fazerem uma cota e pagar os consertos da rua.

Publicidade

O dilema enfrentado pelos moradores com a rua cheia de buracos, além de gerar muitos problemas, no período de chuva faz com que os moradores levantem cotas para tapar as crateras. O morador Washington Oliveira diz que há muitos buracos pela região e explica como é a situação.

“Onde se vê pedra, isso é suor meu, de livre e espontânea vontade. Geralmente os carros que vêm que não tem visibilidade da rapidez, corta pneu, fura pneu, estoura o amortecedor”, diz.

Oliveira, além de ajudar no conserto da rua, faz de tudo um pouco para tentar amenizar os problemas.

“Estou acostumado. Também tiro lixo de boca de bueiro. Às vezes, vou subir para fazer alguma compra, vejo e tiro de livre espontânea vontade, porque eu não gosto”, conta.

As reclamações também partem dos motoristas que circulam pelo bairro, como é o caso do pedreiro Amarildo Maia da Silva Lobo, que comenta sobre a dificuldade enfrentada ao passar pela localidade.

“Rapaz, passar de carro aqui é complicado, porque começa primeiro estourando tudo quanto é de suspensão. O pessoal às vezes tenta ajudar, bota as coisas perfurantes também dos buracos e outra coisa: é um monte de buraco no meio da rua e um monte no meio-fio esperando os outros para ir para o meio da rua também”, reclama.

Cansado dos buracos em rua, morador faz reparo por conta própria (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Cansado dos buracos em rua, morador faz reparo por conta própria (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade