Siga-nos

Aguarde processando...

X

Com serviços de saúde e cidadania, 26ª edição do projeto Mulher Cidadã quer atender mil pessoas em Manoel Urbano

G1

Atendimentos ocorrem nesta sexta (13) e sábado (14), na Escola Estadual Nazira Anute de Lima. Projeto também vai emitir documentos e fazer rodas de conversa.

A 26ª edição do Projeto Mulher Cidadã quer atender ao menos mil pessoas no município de Manoel Urbano, interior do Acre, com serviços na área de saúde, cidadania, economia, segurança pública e justiça. O atendimento ocorre nesta sexta-feira (13) a partir das 14h, e também no sábado (14), a partir de 8h, na Escola Estadual Nazira Anute de Lima.

Ao G1, a coordenadora do projeto, Francisca Albuquerque, explica que o foco são mulheres em situação de vulnerabilidade social. No entanto, o atendimento também abrange crianças e idosos.

Entre os serviços oferecidos por meio do projeto Saúde Itinerante estão atendimentos de clínico geral, dermatologia, endocrinologia, ginecolocia, infectologia, pediatria e também neuropediatria. Também vai ser feita emissão de documentos, exames como Preventivo do Câncer de Colo do Útero, endoscopia, ultrassonografais e exames laboratoriais.

“Estamos aqui para atender a família. Esses serviços e especialistas as vezes são difíceis de encontrar na cidade, queremos auxiliar pessoas que moram em locais de difícil acesso. Também vamos ter roda de conversas sobre temas como gravidez na adolescência e meio ambiente. Entendemos que é preciso cuidar da saúde da comunidade, mas também prevenir o que causa danos à saúde”, destaca a coordenadora.

O Mulher Cidadã é realizado em parceria com Defensoria Pública Estadual, Ministério Público do Acre (MP-AC), Prefeitura e Câmara de Vereadores de Manoel Urbano, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rotary Club, Associação Brasileira de Odontologia e Fameta.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.