Siga-nos

Aguarde processando...

X

No Dia das Crianças, PM-AC faz homenagem a filho de sargento morto ao evitar assalto em loja

G1

Cleiton de Lima Aquino foi morto ao entrar em luta corporal com assaltante em 2013. Menino foi policial por um dia.

Em um vídeo de pouco mais de 3 minutos, a Polícia Militar fez uma homenagem ao filho do sargento Cleiton de Lima Aquino, morto em 2013 ao evitar um assalto em uma loja de eletrodomésticos em Rio Branco.

As imagens foram feitas em várias unidades policiais da capital e mostram Hiago de Assis, de apenas 7 anos, acompanhando a rotina dos policiais.

Na página oficial no Facebook, a corporação destacou que a homenagem deixa claro que os policiais acolheram o pequeno. “A família dos nossos heróis também são a extensão da nossa corporação, porque se não cuidarmos do nosso futuro, seremos reféns da incerteza”.

A publicação emocionou os seguidores da página. O comandante do 3ª batalhão, tenente-coronel Edener Franco, disse que a ideia surgiu em parceria com a família do pequeno.

A gravação foi feita na quarta-feira (11) e o pequeno pôde passar um dia acompanhando a rotina dos policias e também conhecer como era o dia a dia do pai, que acabou morrendo para defender outras pessoas.

Um lanche também foi oferecido ao pequeno e à família dele. Tudo para que ele pudesse se sentir em casa.

“Cleiton foi um policial militar que morreu no combate e merece todos os elogios. Demos uma volta com o Hiago na viatura, fomos até o Bope, mostramos que tem outras unidades na Polícia Militar e fomos até onde o pai dele trabalhava, que era no 4º batalhão, no Universitário, onde, inclusive, nosso auditório é em homenagem ao sargento Cleiton”, explica.

O tenente-coronel disse ainda que a ação é uma forma de mostrar ao garoto que ele está acolhido e pode contar com a corporação. “A gente ainda faz parte da família policial”, enfatizou.

Família mostra uma das últimas fotos do pequeno ao lado do pai  (Foto: Sidilene Lima/Arquivo pessoal )

Família mostra uma das últimas fotos do pequeno ao lado do pai (Foto: Sidilene Lima/Arquivo pessoal )

A professora Sidilene Lima é tia do pequeno e diz que ele sonha em seguir a profissão do pai. Ela conta ainda que o garoto não para de falar sobre a experiência, que considera ter sido a melhor da sua vida.

“Ele fala assim: ‘tia, eu nunca tive um Dia das Crianças tão bom quanto esse. Foi o melhor, obrigada. O Hiago é calmo, ele não esquece o pai. No aniversário dele, o primeiro pedaço é do pai, ele é muito apegado. Então a gente tenta também não tá lembrando muito”, conta.

Sidilene diz ainda que a família teme pela profissão que o garoto parece já ter escolhido para seguir. “Sem querer manipular, a gente tenta convencer o Hiago a não ser policial, mas ele diz: ‘não, vocês não conseguem me convencer. Eu vou ser policial’”, conta.

Com um dia cercado de policiais, o pequeno também ganhou um certificado de policial militar por um dia.

Sonho do garoto é ser policial como o pai, conta a tia  (Foto: Sidilene Lima/Arquivo pessoal )

Sonho do garoto é ser policial como o pai, conta a tia (Foto: Sidilene Lima/Arquivo pessoal )

Relembre

O sargento da Polícia Militar, Cleiton de Lima Aquino, foi baleado no dia 5 de setembro de 2013 quando evitou um assalto em uma loja de móveis e eletrodomésticos na Via Chico Mendes, em Rio Branco.

Ele foi baleado ao lutar contra o assaltante, que também acabou morrendo. No fim da tarde do mesmo dia, foi confirmada a morte de Aquino mesmo após ter passado por cirurgia para a retirada da bala no abdômen. Ele fazia parte da corporação há 15 anos.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.