Siga-nos

Aguarde processando...

X

No AC, católicos comemoram 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida

G1

Programação iniciou na manha desta quinta-feira (12) e continua pela tarde.

Em comemoração à padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, católicos têm extensa programação nesta quinta-feira (12).

As festividades iniciaram pela manhã e continuam durante a tarde. O Jornal do Acre 1ª edição mostrou detalhes sobre a celebração com entrevista do frei Renan Barros.

“Nossa Senhora de Aparecida é tão importante porque é nossa mãe. Jesus quis deixá-la como nossa mãe ao pé da cruz. Filho, eis aí a tua mãe, mãe eis aí o teu filho, então, desde o início, a igreja católica sempre acolheu Nossa Senhora como a nossa mãe e hoje nós celebramos os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Então, é um dia de festa, é um dia de amor, porque o filho que celebra a mãe, é um filho cheio de graça, um filho cheio de bençãos”, diz.

Barros fala que todo o país está em festa e que no Acre os fiéis também querem festejar a data com muito carinho, brotando do coração o sentimento de amor e devoção à santa. A programação iniciada pela manhã, conta com mais novidades para a tarde.

“A programação, graças a Deus, é vasta para celebrar a nossa mãe, porque celebrar a mãe é celebrar o filho, é celebrar Jesus. As 16h30min nós estaremos reunidos aqui no santuário, vamos nos concentrar para a procissão rumo ao Ginásio do Sesi. As 17 h no Ginásio do Sesi, nós teremos a santa missa com nosso bispo Dom Joaquim. Todo povo da nossa igreja que vem com coração, que vem com a vida para celebrar”, fala.

Após a missa, duas atrações musicais estão marcadas para acontecer, para abrilhantar ainda mais a grande festa, com o Ministério Vale Sagrado, vindo de cruzeiro do sul e Eliana Ribeiro, da Comunidade de Canção Nova.

“Graças a Deus não precisa gastar nada, só o coração. Vir, participar, entrada franca, traz a sua família, traz a sua criança, como é Dia Das Crianças, trazer as crianças para celebrar a nossa mãe”, finaliza.

Católicos celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida em Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

Católicos celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida em Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.